Aquario em acrilico de discus


danir

Recommended Posts

Boas.

 

possuo a cerca de 3 meses um aquário em acrílico 1.50x40x50, de espessura tem 2cm foi feito com uma trave francesa afim de não criar barriga, o filtro é um eheim profissional 3, calha de led, termostato eheim. teve um ciclo de 1 mês com bactérias e devido tratamento anti cloro o qual faco em todas a tpas as quais tambem junto sempre bactérias, faço tpas de 3 em 3 semanas de cerca de 25% cerca de 80/90 litros de agua. Amônia esta estável a 0 assim como os nitratos no entanto nitratos estão sempre no valor mais baixo penso ser normal assim, PH 6.5. Os discos estão a comer artéria com alho 2 vezes por semana e os restantes dias granulado. Entretanto tive 43 neons que duraram apenas 1 semana portanto discos e neos não parecem ser compatíveis.

 

SAM_0079.jpg

 

 

SAM_0077.jpg


entretanto vou publicar fotos de todo o hardware e mais detalhadas dos habitantes do aqua. Neste momento 2 discus os mais pequenos estão com ictio o aquário encontra se a 31 graus para tentar corrigir o problema, a temperatura usual que costumo manter são os 28.

Editado por danir
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAM_0098.jpg

SAM_0099.jpg

SAM_0101.jpg

SAM_0102.jpg

SAM_0103.jpg


O Discus laranja e o branco são casal e ja estão no aqua a cerca de 3 semanas nessas 3 semanas ja puseram ovos 2 vezes os quais tenho sempre que remover uma vez que ficam agressivos com os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois peço desculpa ter posto neons tive sim 43 tetras cardinais e duraram 1 semana, so morriam a noite durante o dia estava tudo calmo, pedi os tetras XL mas mesmo assim foram todos, agora esta apenas la um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com o acrílico parece que estamos dentro no aquário de tão claro que é. Os teus discus tb estão 5* parabéns.

 

Tenho a mesma pergunta que o guilhas_86 e se te compensou em termos de €€ fazer o acrílico e se em comparação com o vidro estás a achar melhor. E já agora se já te apareceram algumas algas no vidro, se utilizas-te algo para limpar o acrilico e se riscou, ou se achas que é mais prone a riscar ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario foi feito na mundicril e ficou em cerca de 450 euros com montagem, não sei se é barato se é caro pois não estou dentro dos valores dos de vidro, em relacao a limpeza do acrílico tenho uns panos próprios que se usam por ex para o aquários pequenos que vemos a venda nas lojas que são tambem de acrílico, por fora limpo com um pano flanela ate a data não tem riscos. Mas sou muito cuidadoso portanto partida não ira ter riscos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está espetacular o tanque! Parabéns!

 

Já tive um pequeno tanque em acrílico feito por mim e a diferença para o vidro no que toca a clareza e fidelidade visual é descomunal.

 

Apenas sugiro que evites a todo o custo ter caracois já que conseguem riscar acrílico com os sistemas bucais deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sem duvida, em termos de clareza é totalmente diferente parece que não existe "vidro", obrigado pela dica dos caracois.

Os discus que tinham ictio ja não tem passado 4 dias com agua a 31 graus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabéns pelo aquário

 

 


, faço tpas de 3 em 3 semanas de cerca de 25% cerca de 80/90 litros de agua. Amônia esta estável a 0 assim como os nitratos no entanto nitratos estão sempre no valor mais baixo penso ser normal assim, PH 6.5. Os discos estão a comer artéria com alho 2 vezes por semana e os restantes dias granulado. Entretanto tive 43 neons que duraram apenas 1 semana portanto discos e neos não parecem ser compatíveis.

 

 

 

 

Para começar isso são muito poucas tpas, mesmo muito pouco com discus deves fazer cerca de 40% semanal e convéns estares habituado a este ritmo ou não vais ter discus saudaveis por muito tempo, principalmente dando artéria.

 

 

 

 

Nao vou por plantas, gosto deste aspecto sem plantas, gostava mesmo era dos neons mas não da mesmo...

 

 

Podes ter neons a vontade sem problemas, até neons verdes. Os discus não comem um neon adulto nem tem intenções de o fazer, milhares de pessoas têm discus com neons. E os discus não caçam a noite, ficam letargicos e parados sem luz.

 

Claro que se meteres muito pequenos podem virar comida, mas mesmo assim têm de estar a passar fome os teus discus para isso acontecer.

 

Basta olhares para a minha montagem e veres o que podes ter com discus.

 

Conselho melhora a filtragem se vais manter o aquário nesse estilo, acho curta para quando tiveres discus adultos (depende do número que pensas meter ai).

 

Que água estas a usar ou o que estas a fazer para manter a água a 6.5PH, em Sintra costuma ser 7.5ph ?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Boas

 

Muito fixe sem duvida, os discus não são compativeis com neos mas sim com tetras cardinais ;)

 

Desculpa mas em que te baseias para fazer um comentário desses ?????????

Cardinal Tetra Water Conditions

Temperature: 20 – 29 °C

pH: 3.0 – 7.5 although wild specimens do best in more acidic conditions.

Hardness: 18 – 215 ppm; towards the lower end of this range for wild fish or breeding.

 

 

 

Paracheirodon innesi

 

Water Conditions

Temperature: 21 – 28 °C

pH: 4.0 – 7.5

Hardness: 18 – 215 ppm

 

 

São idênticos e tenho dos 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponho agua da rede, Provavelmente o que a esta a por com esse ph são as 3 enormes raízes. Os tetra cardinal 42 so duraram uma semana, problema da agua não me parece pois estava tudo ok. O que é certo é que so morriam a noite durante o dia tudo ok nem 1 morto, quando acordava e ia ao aquário la estavam mais uns 5 mortos. Em relação as tpas vou melhorar esse aspecto, ms eu so dou artemia 1 vez por semana, sou tentar mudar os 80/90 litros para 2 em 2 semanas. Os discus não vai levar mais são os 3 adultos e os 2 médios apenas, achas a filtragem curta para 5 discus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores ficar com esses Discus não acho pouca filtragem, agora se meters mais cinco vai ser curta.

Os discus se andassem de volta dos neons eles não apareciam mortos, simplesmente desapareciam. Eles se atacarem é para comer.

Como fazes pouca tpa deve ser por isso que deves conseguir baixar o ph, mas tenta aumentar as tpas é importante para um bom desenvolvimento dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.