Filtragem aquário "monster"


valas95

Recommended Posts

Boas pessoal, ja tive alguns aquários e de momento queria me inciar com os maiores porque acho que chegou a altura de subir mais a parada. A minha questão é a seguinte: para um aquario dito monster com 600 ou 700 ou mais litros, qual a melhor filtragem? Uma sump ou filtros exteriores? Muito obrigado pela atenção e espero vir a aprender com gente com muitos mais anos disto que eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Valas95, bem vindo ao forum!

Para aquarios dessas dimensões a filtragem é muito importante pois estamos a falar de um volume bastante grande de agua e muita coisa pode correr mal de repente, mas não te preocupes pois tudo é possivel!!!

Quanto ao tipo de filtragem tens primeiro de defenir o que vai fazer com este projecto (biotopo, plantado etc.. )

Mas força nisso e espero noviades!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Paulo desculpa estar a fazer este reparo, mas a diferença entre uma sump e um fitro não é apenas o barulho pois com uma saida de 45º a saida do tubo ladrão um bom movel fechado e a flauta de entrada dentro de agua, uma sump é quase tão silenciosa como um filtro!!!

O grande problema é as trocas gasosas e de nutrientes que acontecem entre a transição aquario/sump, pelo que pode dificultar imenso a realização de um plantado por exemplo!!!

Por isso acho melhor pensares bem no que queres fazer e aí sim avançar para este campo!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for bem projectado não ha barulhos extra, eu tenho um sistema com 1200 l e uso sump com 3 bombas de 3000 l/h e não tenho barulhos de ralo, posso dizer que o dinheiro que gaste não dava para um fx6, mas faz o serviço de 4

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um de peixes jumbo primitivos. Polypterus aruana etc em principio 750 litros e sim é ao pé dum quarto. Vejo muitos videos especialmente dos nossos amigos brasileiros onde ha muitos "jumbistas" eheh em 80 por cento desses aquarios sao utilizados sump mas tambem ja vi com 2 filtros exteriores por exemplo. A qualidade da agua nestes tanques é o fundamental como é obvio por isso ajudem me com o puderem. O que fica mais barato? O que é mais facil de manter etc? Obrigado amigos pelas sugestões ate agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.