"Grupo Fish-sitting"


Recommended Posts

Boas,

 

Antes de mais queria pedir desculpa se este tópico já foi levantado neste forum mas pelo que pesquisei, penso que não...

 

Queria lançar aqui uma ideia e saber o que acham:

 

Basicamente, um dos problemas que penso que qualquer pessoa que se aventura nesta mundo da aquariofilia tem é o que fazer nas férias.

Existem muitos automatismos que permitem aguentar os aquários praticamente sem supervisão durante alguns dias, assumindo que tudo corre bem. E é aqui que começam os problemas...na parte do "assumindo que tudo corre bem". E se não correr bem?

A ideia que queria propor e saber o que pensam é a criação de um grupo, controlado dentro deste forum, de pessoas disponíveis para ir, de tempos a tempos, a casa de quem estiver de férias tratar dos seus aquários. Algumas propostas para regras na criação de tal coisa seriam:

 

  1. Só se poderiam candidatar a voluntários para ajudar pessoas de confiança (com provas dadas) neste forum.
  2. Os serviços teriam um custo definido pelo grupo, pago pelas pessoas que pedissem o serviço e não estivessem incluidas no grupo de voluntários (a minha ideia era no futuro o grupo reger-se por uma ideia de interajuda, "eu vou a tua casa nas tuas férias, tu vens nas minhas" sem custos associados)
  3. A pessoa de férias teria de deixar regras especificas a serem seguidas à risca pelo "tratador", mesmo que este não concorde com o método, isto para evitar problemas do "os peixes morreram porque eu pedi para fazeres isto e tu fizeste aquilo"
  4. O grupo de "tratadores" teria um sistema de pontos atribuidos por quem pede a ajuda de modo a construir um sistema de confiança
  5. Do mesmo modo, as pessoas que pedem a ajuda também teriam um sistema de pontos atribuidos pelos tratadores
  6. Outras regras....

Gostaria de saber o que acham desta ideia ou se sabem de alguma ideia parecida já implementada. Caso não gostem da ideia, gostaria de saber também quais são as vossas soluções para quando vão de férias, visto que sou novato na coisa e tenho alguma preocupação em saber como me vou safar nas minhas...

 

Pedro

Editado por speedchasso
9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não precisam responder todos ao mesmo tempo....nem consigo ter tempo para ler tanta resposta...

 

Enfim...já percebi que não é problema que tenham ou que n é grande ideia...

 

Podem apagar o tópico...

9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so podes estar possuido...lamento dizer isto mas aqui nao e amizade para tanto..pessoas dentro de nossas casas a tratarem das nossas coisas enquanto vamos de ferias,,meudeus,,que ideia brilhante,,e ja agora ficas com o codigo do cofre e poes o dinheiro a arejar???penso que a maior parte faz disto uma amizade mas nao para tanto..salvo excepcoes de pessoas que se conhecem pessoalmente.nao metas mais tabaco nao

  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para dizeres m**** fazias como o resto da malta e ficavas calado. Coisas destas fazem-se em muitos sítios e é para isso que servem as regras e sistemas de confiança. Não fumo muito obrigado, e agradeço que não julgues os outros à tua imagem...

 

Como disse, podem apagar o tópico...

9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lool...ai eu sou tão importante porque sou um "membro" e ele é um recém chegado...deves estar delirante por cumprires esse objectivo!! lolol

 

Já percebi porque respondeste...vai lá a correr mostrar à tua mamã esse "user award" que ganhaste vai lá, e diz-lhe o quão perto estás de ganhar o próximo!!:D

 

lololol

9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda e qualquer discussão pode, e deve, ser levada a cabo de forma educada e com respeito por todos os interlocutores e de quem lê... Ambos se excederam e como tal vamos actuar em conformidade.

 

É lamentável que nos dias de hoje, e ao fim de tantos anos de existência desta comunidade, que as pessoas não se saibam comportar e respeitar mutuamente...

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.