Ajuda, acho que fui enganada!


Recommended Posts

Boa noite a todos,

Hoje fui a uma loja dedicada à venda de peixes e achei este peixe lindo, perguntei ao senhor da loja como se chamava e segundo ele é um kribensis que segundo ele é um peixe Pacífico, fui pesquisar na net é realmente era, e ao deparar-me com as imagens verifiquei que não eram muito parecidos e mostrei-lhe diz que é normal porque aquele era uma fêmea e já era adulta, ok eu como sou ainda uma totó na aquarofilia acreditei, e a noite lá vou eu a ornimundo a procura de uma macho para a minha fêmea ao que lá na loja se encontram outras fêmeas que não tem nada a ver com a minha e olho para o aquario a cima e vejo uma espécie igual a minha e a senhora me indica que é uma jóia, mostro-lhe a foto do meu peixe e ela diz-me que afinal não é um kribensis mas sim uma jóia e não uma fêmea mas sim um macho! Fiquei tão irritada porque as jóias apesar de lindas, não são o que eu quero pois pretendo ter um aquário comunitário, e descobri que são um bocado agressivas. Aqui vai a foto dele.

10h0x20.jpg

E não só, na loja achei piada a uns tetras serpae e perguntei se era pacíficos e ele diz que sim, cheguei a casa e reparei que são uns demônios em espécie de peixe! Sinto-me tão enganada, que acham que devo fazer?

Acham que aceitam os peixes de volta? Gastei 16 e eles não são nada daquilo que eu procurava!

 

 

Obrigada

Catarina Teixeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai à loja reclamar e diz que pretendes devolver os peixes ou trocar por outros. Depois procura conhecer outras lojas ;)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=120

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia lá e trocava os peixes. Em caso de criarem problemas, pedia o livro de reclamações.
Seria bem saber qual a loja para ficarem mais pessoas avisadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal é que há muitos funcionários que não percebem nada de aquariofilia. Mas a culpa é das lojas, que preferem pagar pouco a ter pessoas com experiência.
Arranjou os Kribensis? Se não tem ainda, envie-me MP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sei que a minha informação já vai tarde, mas aproveito para te dizer que o que tinhas também não era um Joia, mas sim um Acara azul (Andinocara pulcher).

 

Diogo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais