Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Adquiri recentemente o kit de testes da Nutrafin (Master test kit) que tenho gostado bastante. Não inclui, no entanto, o teste para o magnésio, que tenho andado à procura mas reparei que é coisa algo rara...

 

Daí que a minha pergunta é qual a verdadeira importância do magnésio nos aquários de reef e quais os melhores testes a comprar para medir a quantidade deste componente (e já agora onde se pode adquirir tal raridade... :S ), visto que os fabricantes, a não ser que me esteja a escapar alguma coisa, não parecem dar grande importância a tal produto?

 

É possível determinar os valores de magnesio através do Ca + KH?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Pedro

9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse "raro", estava-me a referir à disponibilidade em relação aos outros...Todas as marcas têm os outros testes todos (os mais comuns, pelo menos) e pensei que o teste de magnésio estivesse incluido na bateria de testes importantes para o aquário.

 

Por dinheiro mal gasto, deduzo que não gostas dos testes da Nutrafin...alguma razão em especial? (as opiniões que tenho visto divergem muito neste ponto)

 

Podes especificar o que queres dizer por "testes em condições"?

 

Obrigado!

 

Pedro

9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo sem perceber o porque de ser raro. Por na mala da nutrafin não ter o teste? Que testes falas? marcas?

 

Muito sinceramente esse tipo de testes que dizem ser para água doce e salgada para mim nem servem num nem noutro.

Quanto as opiniões, acredito que digam bem dessa marca no que diz respeito a água doce, a nível de salgados quase toda gente usa salifert, red sea, o hanna PO4(fosfatos penso que só vale mesmo a pena comprar o hanna, o resto dos testes é dinheiro deitado fora).

 

Essas malas que existem por aí para mim não são grande coisa.

 

Basta veres a nivel nacional as lojas de referencia que marcas vendem, por algum motivo é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pela ajuda. Esquece o "raro", foi simplesmente uma força de expressão, visto que encontro mais facilmente na net testes como amónia, nitritos, nitratos, etc... do que magnésio.

 

Como há males que vêm por bem, devido a problemas com os testes, vi-me forçado a devolver os mesmos e devolveram-me o dinheiro pelo que vou apostar então nos testes que indicas (salifert). Quanto aos testes Hanna, já olhei muito para eles e ainda não comprei nenhum devido principalmente ao preço do equipamento...mas se calhar vou apostar no dos fosfatos (phosphurus ULR será o melhor certo?)

 

Obrigado, mais uma vez, pela ajuda! :)

9487613f7e9fda188658c8a80dcfbffeu799a701.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quanto tempo o aquário tem, mas se for recente preocupa-te fundamentalmente com a amónia, nitritos e nitratos.

 

Quanto aos hanna, tal como te disse anteriormente acho que só o do fosfatos vale a pena os euros que custam. O do fosforo(phosphurus) há quem diga ser melhor que o do fosfatos, medem outro tipo de fosfatos. Lembro-me de ler alguma coisa sobre isso mas já não me recordo, foi assim por alto. Encontras vários artigos sobre isso, lê bastante e depois compra um ou outro, o que achares melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais