Vejo-me grego


Recommended Posts

Poderá ser pouca altura.

 

Num aquário de 54l tenho jbl mando que acho muito leve mas com 6 cm consigo plantar sem problema.

 

Suponho que usas pinça e introduzes até ao fundo? Se forem plantas de caule fino experimenta introduzir até ao fundo e puxar um pouco para o lado no fundo sem agitar muito, tipo em L.

 

Quais são as plantas que se soltam?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois com os dedos irá ficar um algum espaço. Acho que até o podes fazer segurando o caule bem fundo e calcando com cuidado em volta para compactar o subtrato envolvente. Espero que tenhas percebido a ideia.

 

Com a pinça é mais fácil. Coloco até ao fundo e depois afasto um pouco e retiro devagar, no sentido de não arrastar.

 

Quando replanto podas deixo algumas folhas que ficam enterradas, não sei se existe inconveniente, mas faz alguma ancoragem no solo e nunca tive problema, sempre enraizaram bem.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

defeito nao e da pinca mas sim de falta de mais 2 cm de substrato....e talvez mais um pouco de cuidado e por as plantas e retirar os dedos..para por plantas nao e necessario comprar pincas

Editado por miguel barao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.