Vidro Extra-claro


Recommended Posts

Mais caro (perto do dobro do outro) e muito mais provável de se riscar com a agravante de que um micro-risco nota-se logo quando no vidro normal passa mais ou menos despercebido.

 

Estes argumentos foram-me apresentados quando pedi a um fabricante de aquários que usasse vidro extra-claro. Ele próprio me convenceu a não o fazer quando iria ganhar mais dinheiro no negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

stou prestes a encomendar um,mas fiquei com duvidas e preferi perguntar,agradeço a tua resposta e foi de acordo com o que eu pensei. Se realmente é assim fico um pouco reticente em relação a essa opção... indiscutivelmente gosto muito mais de ver aquários com vidro extra-claro,mas pronto tinha de haver um preço a pagar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pedi extra claro mas só no vidro frontal, nos restantes lados não achei que valesse a pena. Ficou um pouco mais caro mas nada de especial. Até agora estou a gostar e não tenho riscos, é uma questão de ter cuidado.

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia,nem me tinha lembrado disso,ainda vou a tempo de reformular... Eu pedi um orçamento esta semana para um aquário com vidro extra-claro de 10mm com as dimensões 120x50x50, 240 euros ,é caro?

Editado por Guilhas_86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

stou prestes a encomendar um,mas fiquei com duvidas e preferi perguntar,agradeço a tua resposta e foi de acordo com o que eu pensei. Se realmente é assim fico um pouco reticente em relação a essa opção... indiscutivelmente gosto muito mais de ver aquários com vidro extra-claro,mas pronto tinha de haver um preço a pagar...

 

Eu tinha a mesma ideia. Aliás cheguei a ter um aquário de água salgada com vidro normal ao lado dum refúgio em acrílico e a diferença era brutal. Daí ter pensado no extra-claro mas, como expliquei, deram-me a volta. :)

 

Eu pedi extra claro mas só no vidro frontal, nos restantes lados não achei que valesse a pena. Ficou um pouco mais caro mas nada de especial. Até agora estou a gostar e não tenho riscos, é uma questão de ter cuidado.

 

Concordo! Só vale a pena o da frente. Quanto ao cuidado, com água salgada é muito mais difícil porque aparece alga calcárea no vidro e apesar de ser possível retirá-la sem riscar, a possibilidade disso acontecer é enorme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,eu estou tentado mas um pouco reticente, a minha inexperiência é o que mais me assusta se bem que nesse caso nem conta muito penso que o mais importante é mesmo ter cuidado,tanto na composição do lay-out como nas posteriores limpezas do vidro,desde que se evite o uso de lâmina não haverá problema (penso eu)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,eu estou tentado mas um pouco reticente, a minha inexperiência é o que mais me assusta se bem que nesse caso nem conta muito penso que o mais importante é mesmo ter cuidado,tanto na composição do lay-out como nas posteriores limpezas do vidro,desde que se evite o uso de lâmina não haverá problema (penso eu)...

 

Se vais ficar em água doce, sem muitas rochas, substrato comercial ativo e não vais te ampularias (eu tive umas que me riscaram o vidro), acho que é de avançar.

 

Se por azar levares um risco, podes sempre virar o aquário num dia que mudes a montagem. Se te deres ao trabalho de o secar, pode inclusivamente substiruir-se o vidro.

 

Com isto quero dizer que mesmo que faças um risco valente à frente, não é o fim do mundo e há soluções.

 

No meu caso, fiz a opção que fiz porque com água salgada é quase impossível não arranjar riscos passado algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se vais ficar em água doce, sem muitas rochas, substrato comercial ativo e não vais te ampularias (eu tive umas que me riscaram o vidro), acho que é de avançar.

 

Se por azar levares um risco, podes sempre virar o aquário num dia que mudes a montagem. Se te deres ao trabalho de o secar, pode inclusivamente substiruir-se o vidro.

 

Com isto quero dizer que mesmo que faças um risco valente à frente, não é o fim do mundo e há soluções.

 

No meu caso, fiz a opção que fiz porque com água salgada é quase impossível não arranjar riscos passado algum tempo.

Queria desde já agradecer o teu testemunho. Sim,vou ficar pela água doce e creio que vou mesmo arriscar pelo extra-claro,vamos ver como corre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.