Alga filtrante no cano que desce para o sump


daviddb

Recommended Posts

Fala ae pessoal, fiz um projeto diferente e gostaria de um auxilio de vocês.

Coloquei um cano dentro do outro fazendo com que a agua que desce para o sump seja sugado por baixo em vez de por cima como a grande maioria faz, trazendo o grande benefício de puxar toda a sujeira do fundo do aquario, com isso a areia sempre esta limpa.

 

Agora que vem a minha duvida. Como mostro nas fotos abaixo, coloquei elodeas e musgo de java preso no cano, a intenção era que eles absorvessem os nutrientes da coluna de dagua e de quebra tampariam o cano, deixando ele menos feio e servindo como um "filtro".

Acho que a elodeas e o musgo preso nao se adaptaram muito bem. Por isso pensei em trocar por uma alga que peguei em um criadouro de peixes.

Pelo que pesquisei, as algas absorvem mais rapidamente os nutrientes da coluna dagua e da materia organica que ocasionalmente fique presa nela.

A alga acho que é uma Cladophora . Seria melhor para a finalidade que eu quero? Quais as vanstagens ou desvanstagens?

Alguma sugestão de planta que serveria melhor ou outra sugestão?

 

98f95f82fb4df1974f4b242c9292ffb9.jpg

cb95ab82f12cc1b4dc41f3a46adcb312.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.