Que tipos de peixes são?


Recommended Posts

Bom dia,

 

Eu tenho uns peixes de água doce fria só que na altura ignorei e não dei importância aos nomes dos peixes eu vou deixar o link de um vídeo e gostaria que alguém me conseguisse ajudar.

 

https://youtu.be/4nnafkCZOuo

 

Calculo que o último peixe que aparece no vídeo, que normalmente chamam de limpa-fundos, seja um cascudos dos outro não faço a mínima.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os peixes que aparecem no vídeo, são duas orandas (o castanho e o vermelho com pintas), um peixe vermelho (laranja com a barbatana dorsal escura) e o limpa fundos, acho que é um Ancistrus, mas não tenho a certeza deste, mas sei que não é de água fria.

 

As orandas e o peixe-vermelho pertencem À mesma espécie, são é variedades diferentes de peixe-vermelho (Carassius auratus).

 

Espero ter ajudado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os peixes que aparecem no vídeo, são duas orandas (o castanho e o vermelho com pintas), um peixe vermelho (laranja com a barbatana dorsal escura) e o limpa fundos, acho que é um Ancistrus, mas não tenho a certeza deste, mas sei que não é de água fria.

 

As orandas e o peixe-vermelho pertencem À mesma espécie, são é variedades diferentes de peixe-vermelho (Carassius auratus).

 

Espero ter ajudado

Cumps

 

Obrigado Marco sim o limpa-fundos é um Ancistrus de água quente só que é um peixe que adapta-se bem à água fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas espécies de Ancistrus adaptam-se e vivem bem em água fria.

São normalmente originárias da Argentina e do Uruguai.

Visto que não sabe que espécie de Ancistrus se trata, nem qual a sua origem, não aconselho a que ele seja mantido num aquário sem aquecimento, porque mesmo que sobreviva, está mais frágil a contrair doenças.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais