Primeiro aquario - Guppys


Recommended Posts

Boa noite

 

Depois da respetiva ciclagem e de colocação de dois guppys macho/femea eis que dou por iniciada a decoração do meu aquário de 120L. 4ea07b33329a8053fb546bd586cb0d89.jpg14cd4c5db582ab833490bc6162b4f910.jpg4c4b1a2124c589f8e548f7977a48cabd.jpg30833efb7d3557b60d1dd4670af6331f.jpga679eea2c190b579317d5902c417f562.jpg

 

Acham que está bom?

 

--------

 

A minha guppy esta gravida já ha algum tempo, penso que deve estar prestes a parir, optei por nao usar maternidade, acham que vao sobreviver com estes "esconderijos" ?

4889a35b151ae743ea1d5e03b490f934.jpg4535de676b569b98e8778d3b042b23d7.jpg

 

 

Cumprimentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por JoelSantosFCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se os guppys estiverem bem alimentados, os pequenotes têm uma boa hipótese. Se tivesses musgo era bem mais fácl mas assim também não será impossível.

 

O aquário está muito bem bolado, parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom.

Eu não utilizo maternidade nem outro tipo de separação.

Tenho é plantas flutuantes que são úteis para os alevins se esconderem. De resto deixo a Natureza seguir o seu curso i.e. uns sobrevivem, outros são comidos. Posdo dizer que com cerca de quatro meses de aquário, tenho cerca uma dúzia de platys bebés sobreviventes.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tambem sou da opiniao que a fauna deve crescer de forma natural, se alguns forem comidos é assim mesmo, nao ha maternidades nos habitats naturais, so os mais fortes sobrevivem.

 

No entanto a guppy parece q esta a demorar tempo a mais, acho q ja ultrapassou um mês de gestação e ela em vez de acalmar é sem duvida o guppy mais activo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ha locais onde está por cima e outros por baixo. Tentei criar uma mistura mas onde estao as plantas tem mais fertil por baixo e apenas manchas pequenas da branca.

 

Ainda bem que gostas :)

Obrigado.

 

Ps- a guppy la continua toda inchada e cheia de energia.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

O substrato fértil em cima pode libertar substancias que de certo modo aumentem os níveis de amónia o que é prejudicial aos peixes, se tiveres testes à amónia convém fazeres para saberes se está tudo controlado...Quanto aos pequenotes se safarem acho meio complicado uma vez que não tens assim muita vegetação, por isso o mais provável é servirem de alimento aos pais, mas nada como experimentar e ires acrescentando umas plantitas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.