Caranguejos


joaopontes

Recommended Posts

Olá

existem vários caranguejos de água doce, em portugal desconheço que existam, mas existem vários na europa...

alguns desses são :

 

Potamon fluviatilis

encontra-se em Itália, Croácia e Grécia

krabbe_w.jpg

 

Potamon potamios

encontra-se em Siria, e maio parte dos paises do norte do mediterraneo

1113046553.jpg

 

Potamonautes orbitospinus

encontra-se no lago malawi

crab1.jpg

 

Demanietta cf. sirikit

encontra-se na tailandia

asiatische_Krabbe4.jpg

 

Eriocheir sinensis

encontra-se na china

wollhand.gif

 

Brachyura

encontra-se no brasil - rio xingu

Xingu_Krabbe.jpg

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens um que julgo ser mais comun, apesar de só o ter visto à venda em Berlin, na Alemanha. O nome é Sesarma Bidens, fica aqui um bom link sobre o dito: http://www.aqualandpetsplus.com/Bug,%20Red...Claw%20Crab.htm

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um no meu aqua durante uns meses, até cresceu, mudou de casca umas quatro vezes mas depois morreu sem qualquer tipo de explicação.

 

Era um "pacifico" habitante do aquario que se entretinha a destruir as plantas e a tentar picar os peixes que se aproximavam demais (sem resultado diga-se).

 

Comprei-o numa loja do porto, mas realmente nunca mais voltei a ver carangueijos á venda...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também existe caranguejos no Lago Tanganica...só não me lembro o nome deles...já agora se alguem os vr à venda avisem :shock:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Temos um topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23461 na "conversa aquatica". Penso que é dos melhores topicos q já vi... Se poderem registem lá onde apanharam os vossos Caranguejos e não só...

Para que todos saber-mos...

 

Obrigado...

Pic_4246_29_thumb.jpg

 

Troco Guppys; Procuro comida viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

atenção que os Sesarma Bidens são caranguejos de água salobra, não de água doce.

abraço

Sérgio

Mais ou menos...já que estes caranguejos transitam de água doce para água salobra. Segundo o que me foi dito na loja, não é necessário que eles estejam em típica água salobra , podem estar em aquários com uma salinidade que é aceitável para vários peixes denominados, de água doce. E realmente era onde eles estavam na loja, porque eles até tinham aquários de água salobra mas tinham os caranguejos noutros aquários que segundo o lojista tinham uma salinidade ligeira. O que é fundamental é que existam sais suficientes para a renovação do exoesqueleto.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem de algum sitio onde se comprem carangueijos ou outros "não" peixes, para aquários em Lisboa?

Peixes já tenho o aqua completo mas "não" peixes não me importava de ter!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEvem ser muito fixes...ja os to a imaginar o pe das minha piranhas.... :P:lol:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais