Selaginella kraussiana Eu já tentei, mais alguém??


R.F.S.F.

Recommended Posts

Viva pessoal, tudo bem???? biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O que me trás, outra vez, aqui é este lindo e fofinho musgo Selaginella kraussiana :drool3:

Eu já o coloquei no meu aquário e ele aguentou-se desde mais ao menos dezembro/ novembro até fins de março.

 

Esteve num aquário de 60L em conjunto com outras plantas e sempre sem CO2, temperatura entre os (25;26)ºC, luz intensa e não afetou/contaminou a fauna (trio de guppys) e +/-15 red cherrys.

Ao plantar outra planta sem querer acabei por tapa-lo com substrato, e claro morreu.

 

Mas como ele parecia que não crescia mais fico á espera de saber as vossas opiniões e experiências para melhorarmos :dance:

 

Mas a minha questão é esta: Já mais alguém tentou mantê-lo em aquário em estado submerso/imerso? :drool3:

Se sim diz-nos em que ambiente biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

 

Foto so musgo Selaginella kraussiana, retirada da net:

p13630enz_zpsdvhoxuy3.jpg

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Tanta gente!!! :D

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Boa noite, hoje mesmo encontrei este musgo e estava a tentar perceber se poderia colocar no aqua. A informação a este respeito e pouca ou nenhuma. Fiquei feliz por saber que já tinhas tentado, também tou tentado em experimentar. Já voltas-te a colocar no aqua? 

Teve alguma mudança nos parâmetros, ou reações nos peixes? 

Obrigadão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais