Dúvidas na montagem e setup!!


Recommended Posts

Olá a todos! Vou recomeçar este hobby (no passado com 13 anos foi só um comunitário mal tratado às vezes) e tenho algumas dúvidas.

 

 

Aquário: 30x30x35

Filtro: Tenho um antigo que ainda funciona (400 l/h) que já perdeu alguma intensidade, mas deve dar! Até tem bom espaço para matérias filtrantes!

 

 

O que estou a pensar de flora (pelo site da tropica) serão plantas fáceis e médias. Aqui vai um esquema em que me baseei e outro que fiz (e até é muito parecido (nas plantas) ao que vi)!

O da Tropica:

 

Captura_de_ecr_2015_04_30_s_00_57_21.png

 

O meu esquema

 

Captura_de_ecr_2015_04_30_s_00_58_47.png

 

 

 

A flora é a seguinte:

 

No plano atrás fica : Rotala ´Bonsai´; Ludwiga palustris; Eleocharis sp

No plano médio: Anubias Petit; Staurogyne Repens; Alternanthera Reineckii mini

No plano frontal: Eleocharis Parvula e Eleocharis acicularis mini

 

Desaconselham alguma ou aconselham outra?

 

A fauna ainda não pensei bem mas vai levar camarões, e uma cardume ou de rasboras, nariz de bebado ou outro E/ou com outra espécie!

(sugestões? Já me sugeriram killis)

 

 

 

 

Agora começam as minhas dúvidas:

 

 

Substracto: Fértil + Inerte ou aqueles activos com nutrientes? Qual? Que marca? (como o aquário é pequeno não deve fazer assim tanta diferença de preço) (altura, 5 cm?)

 

Iluminação: Para as plantas que é fico bem servido com isto?

 

http://www.ecoarium.pt/hi-lumen-v2-30-plant-version/

 

 

 

CO2 - Para já não vou investir numa botija! Pensei em caseiro, já me desaconselharam. Então, caseiro? Aqueles kits mais baratos ou Carbono líquido?

 

 

Fertilização

 

Vou precisar? líquida? (não tenho pressa que as plantas cresçam!!)

 

 

Testes e acessórios?

 

O que é mesmo preciso de testes? pH e amónia ok! e depois? gH, kH / nitritos e/ou nitratos?

 

Onde compro por bom preço uma pinça e tesoura?

Preciso mais do q? Sifão, coisas para limpar algas?

 

Mais importante que isto tudo, Posso ter o aquário numa mesa de cabeceira? Ela aguenta comigo e tenho 75, penso que o aquário há de pesar uns 40-50! (é uma do ikea de robustez média)!

 

 

 

Obrigado pela ajuda desde já!! =)

Editado por aaabotelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem co2 acho que iria acabar por ser difícil, embora no site diga que são de fácil de manutenção. não é bem assim.
Se não quiseres já optar pela botija podes fazer co2 caseira mas não faças o da gelatina faz o químico! Vê estes sistemas para por nas garrafas do co2 caseiro químico dá para regular etc.. co2 genator systems há vários modelos uns mais baratos que ouros vê no ebay ;)

pelo que me lembro funciona com bicarbonato de sódio e acido cítrico ou clorídrico pesquisa a receita na Internet.
Iluminação, o teu aquário tem cerca de 30litros e se quiseres optar pela iluminação led segundo a trópica para média difícil manutenção devias optar por ter entre 40 a 50 lumens litro, visto que ponderas o uso de co2 e plantas de dificuldade média essa é a melhor opção por isso precisas de ter entre 1200 a 1500 lumens e por isso os 1050 lumens daquela calha são capazes de ser demasiado fracos :/

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.