Novo Aquário, conselhos sobre o que fazer/utilizar


Nefcouto

Recommended Posts

Olá membros,

 

há muitos anos que não tenho aquários. A ultima vez que tive um eu deveria ter uns 19 anos e na altura estudei muito acerca dos mesmos mas, hoje em dia passados 12 anos depois pouco ou nada me recordo. Então peço-vos ajuda para o aquário que quero montar aqui em casa.

Passo a explicar:

As dimensões do mesmo serão 46cm largura x 46 de profundidade e 50cm de altura.

 

Estou a pensar em criar um plantando e queria saber que tipo de filtragem devo usar, sistemas de co2, subtratos? Etc.. ou seja, o que devo fazer?

 

Sinto-me um principiante....

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e bem vindo de volta ao "vicio".

Vou tentar ajudar, no que perguntas e indo por partes

Tendo em conta os 105 litros desse aquário, para mim a opção será sem qualquer duvida um filtro externo, eu optaria por um eheim 2215(classic 350, 620lt/h)) ou no mínimo um 2213(Classic 250, 440lt/h), eu tenho um 2217(classic 600, 1000lt/h) num aquário de 128lts, falo desta marca porque é a que sempre usei e confio e conheço a qualidade, há outras que o pessoal que usa também está satisfeito.

Substrato se queres um plantado convém usares fértil por baixo e um bom substrato por cima, o que uso no meu é ADA é no meu entender o melhor que se pode comprar, não é barato, como tudo o que tem qualidade, mas é muito bom, aqui também há outras marcas de preços idênticos com as quais se consegue igualmente bons resultados(Elos, Trópica poe exemplo) se quiseres espreita a Aquaeden(http://www.aquaeden-shop.net/ ) patrocinadora do forum e se tiveres disponibilidade de lá ir sais de lá com um curso intensivo de plantados. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Co2, mais uma vez o melhor que podes arranjar é o pressurizado, e num plantado se quiseres condições para manter qualquer tipo de planta é fundamental.Podes também ver na Aquaeden o kit que vendem para ficares com uma ideia do material necessário e preços (http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2609&pageNum_AquarioRS=0&idcat=247&cat=&subcat=&menu=63 )

Iluminação, como todas as outras partes igualmente importante, agora tens opções para todos os gostos e carteiras, desde fluorescentes aos Leds, para esse aquário poderás equacionar Compactas(http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1781&pageNum_AquarioRS=0&idcat=4&cat=&subcat=&menu=5 ) ou leds (http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2709&pageNum_AquarioRS=1&idcat=239&cat=&subcat=&menu=1 ) isto são exemplos não uqer dizer que sejam estas, estas são muito boas opções.

Findo isto, pesquisa muito e pergunta ainda mais, que aqui no forum tens muita gente com muito bons conhecimentos disposta a ajudar.Aproveito também para te dizer que refiro a Aquaeden por ser uma loja de excelência com e uma referência para o pessoal dos plantados.

 

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.