Dúvida em relação a substrato


Recommended Posts

Boas,
Estou a começar a "planear", por assim dizer, um novo aquário (aproximadamente 75l), desta vez, plantado. Como substrato fértil, planeio usar húmus de minhoca e areão por cima... Será viável? Que altura de húmus devo colocar? E areão?
Não sei se será necessária mais informação, por isso, vou colocá-la na mesma.
As medidas do aquário são 70x40,5x30. Mas de água, será 70x36x30, mais ou menos.
A água estará 25/26ºC.
Ainda não defini a flora, mas em princípio será algo entre riccia, musgo de java, valisnéria, anubia, e. parvulla, e. tenellus, echinodorus amazonicus, cryptocoryne parva. Tal como disse, ainda não decidi a 100%. E não colocarei todas estas.

Espero que me possam ajudar.
Obrigado.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradecia que me dessem umas dicas, se possível.

Andei a pesquisar e optei por 6 litros de Aqua Gro Soil, nada de húmus nem coisas dessas...

A flora continua por definir, opções são:
-Musgo de java
-Vallisneria spiralis
-Anubia Barteri var. Nana
-Echinodorus Amazonias
-Cryptocoryne Parva
-Alternanthera Rosaefolia "mini"
-Hemianthus Callitrichoides "cuba"3

Obrigado!

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a consultares este tópico:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214093&hl=%2Bdmachado+%2Bdiy#entry1226420

 

Em concreto, pesquisa por conteudos desse membro DMACHADO. Ele teve muito bons resultados usando a filosofia DIY.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Agradecia que me dessem umas dicas, se possível.

 

Andei a pesquisar e optei por 6 litros de Aqua Gro Soil, nada de húmus nem coisas dessas...

 

A flora continua por definir, opções são:

-Musgo de java

-Vallisneria spiralis

-Anubia Barteri var. Nana

-Echinodorus Amazonias

-Cryptocoryne Parva

-Alternanthera Rosaefolia "mini"

-Hemianthus Callitrichoides "cuba"3

 

Obrigado!

 

Em relação ao substrato acho que optas-te bem já que os DYI podem ser complicados de "acertar", em relação a lista de plantas que apresentas a única que vejo mais exigente é a Cuba, esta tens que ver que condições tens em termos de iluminação e se vais colocar Co2.Podes ver neste link http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Hemianthuscallitrichoides'Cuba'(048B)/4477 as necessidades dessa planta.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.