Viabilidade de Red Cherrys no aquário


HugoHeisenberg

Recommended Posts

Boas,

Estou a montar um novo aquário (cerca de 70 litros) em que planeio colocar 5 corydoras (já as tenho, no aquário atualmente montado), 5 tetra néon, 4 guppies (1m; 3f), e talvez um kuhli e talvez um plecóstomo. (Também pensei em colocar dois escalares mas penso que o aquário não é suficientemente grande para isso...) queria saber se poderia juntar estas espécies com os Red Cherry.

A flora, possivelmente, será algo dentre riccia, musgo de java, valisnéria, anubia, e. parvula, e. tenellus. Quais seriam melhores?

Acham que seria possível? Qual seria o melhor substrato? Posso utilizar um feito de húmus de minhoca coberto com areão?

Obrigado

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Poderes podes,só que os camarões que nasçam

vão servir de mariscada para os Guppys,e para

os tetras Néons,para ter camarões não há melhor

que ter um aquário só para eles,esta e a minha

opinião,espera por outras opiniões.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,
Então o único problema é mesmo esse? Nesse caso, resolve-se facilmente, tenho outro aquário que posso utilizar até os camarões recém-nascidos terem um tamanho suficiente... Obrigado.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu já tive red cherrys com guppys, tetra néon, rasboras e comedor de algas siamês.

Nunca vi nenhum dos peixes a comer algum dos meus camarões na altura porque tinha alguns esconderijos e bastante musgo, não significa que deves em quando lá se vai um red.

Mas em casa da minha mãe vi o comedor de algas a comer um tetra néon e alguns red que ei lhe tinha dado.

Todos nós sabemos que os red se reproduzem imenso mas não servem para jantar .

Neste momento só tenho ottos nos meus aquários de camarões.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece os escalares com camaroes, o resto não te preocupes.

Plantação e pleco não resulta a não ser que seja pequeno mas vai crescer bastante

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Plantas para esconder os camaroes, tinha a sagitara e arranja côcos

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os camarões bebes são tão pequeninos,mais parecem

uns piolhinhos,que tu não vais conseguir apanhar,ate

porque eles passam pelos buracos da rede do camaroeiro.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEdica um aquário para camarões e mantem á parte. Se quiseres fazer o teste, vai experimentado com poucos de cada vez, introduzindo no dos peixes, vez se á comportamentos predatórios. Se tudo correr bem, adiciona mais. Ideal é teres sitios onde se possam esconder ocasionalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já, obrigado a todos pelas respostas, opiniões e conselhos.

Atualização: vou colocar as 5 corydoras, 5 tetra néon, 4 guppies (1m; 3f),três ou quatro molinésias pretas e talvez dois kuhlis.

Com esta fauna já deverá ser viável ter os CRC, não? Mas de qualquer forma, farei o que o Renato Vieira disse, por via das dúvidas.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais