Problema estranho na iluminação


rmmp

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com um problema no meu sistema de iluminação que ainda não consegui perceber a causa.

 

Basicamente tenho uma montagem com uma lampada PLL, um balastro e um arrancador, tudo feito por mim.

 

Sempre tive o sistema a funcionar bem mas ultimamente parece que a luz custa a arrancar. Quando ligo o interruptor tenho de mexer um bocado nos fios (como se houvesse um mau contato) e larga-los. Depois passado uns segundos é que a luz lá acende sozinha. Já abri a calha toda e não vejo nenhum mau contacto, não percebo.

 

O problema é que tenho a luz ligada com um temporizador na tomada e ela assim nunca liga. Porque precisa daquela mexida nos fios para ligar. Eu sei que tudo indicia que seja um mau contacto nalguma coisa, mas a verdade é que não o encontro. Pode ser alguma outra coisa?

 

Obrigado desde já pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rmmp assim é dificil ajudar

não será o arrancador a dar o berro, já experimentaste com outro?

esse fio em que mexes para começar a dar, já experimentaste a troca lo por um novo pode estar partido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

também aposto no arrancador, ou na base do mesmo.

 

vais ter de ir por tentativas...

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivelmente nao e o arrancador nem fios,,e mesmo a lampada em fim de vida...quando mexes na armadura fazes com que o po flurescente dentro da lampada fique mais activado com a agitacao e consegue acender,,tens possibilidade de alguem te emprestar lampada ou na loja mesmo..levas a tua armadura e o gaijo na loja mete lampada para experimentar..se acender logo bem ja sabes,,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia malta,

 

Obrigado pelas respostas. Hoje á noite vou fazer mais uns testes. Entretanto ontem reparei que o mexer nos fios não parece ser o que despoleta o "acordar" da luz. Se eu ligar o interruptor e o deixar ligado uns minutos, passado um bocado ela acende sozinha (mesmo que não mexa nos fios)... Assim sendo talvez seja mesmo o arrancador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais