Medidor de ph


Recommended Posts

Olá a todos.

Se me poderem ajudar agradecia visto já ter lido por aqui em muitos topicos os valores do ph e fiquei corioso pq a maior parte fala sempre em numeros exatos tipo 7.7,5.7,7.0,etc ora eu comprei um medidor da treta e apenas tem a cor para comparar se é alto ou baixo o valor.

Podem me dizer qual a marca do vosso que obtem esses resultados mais exatos e já agora que vou ter de comprar os outros testes tipo amonia e outros qual a marca que aconselham.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se me poderem ajudar agradecia visto já ter lido por aqui em muitos topicos os valores do ph e fiquei corioso pq a maior parte fala sempre em numeros exatos tipo 7.7,5.7,7.0,etc ora eu comprei um medidor da treta e apenas tem a cor para comparar se é alto ou baixo o valor.

Desculpa que te diga, mas se tens um medidor de pH que apenas diz se o pH é alto ou baixo, então é mesmo da treta... :arrow: tudo bem que para alguns aquários, basta-nos saber se a água está ácida ou básica (e esse indicador deve ter o ponto de viragem por volta de pH=7.0)

Quanto a marcas, eu até agora ainda só usei da Nutrafin e nunca me dei mal. como em tudo, há pessoas que gostam mais de umas marcas do que outras. Eu estou-te apenas a dar a minha opinião. Já agora, aconselho-te, se comprares testes de pH da Nutrafin, a comprares o Wide Range, que vai desde pH=4.5 até pH=9.0. Digo-te isto, porque apesar de ter uma escala maior (pH varia de 0.5 unidades) a diferenciação das cores é mais nítida. Enquanto que no teste, da mesma marca, para valores entre 6.0-7.6, as cores variam entre amarelo e azul. E há certas cores que se confudem umas com as outras :arrow: (eu pelo menos confundo-me um pouco).

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualmente que tenho o CO2 a acabar, tenho o pH a 7.12 ...

 

Meço com um medidor digital, que é calibrado ( ou pelo menos verificada a calibração ) em soluções padrão frequentemente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Realmente começo a ver que o meu teste é mesmo fraquinho.É o que faz comprar o primeiro que vem á mão, sendo assim já estou mais esclarecido vou procurar melhor aqui na zona e ver o que encontro entretanto se houver mais ajudas são sempre bem vindas.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Depois de alguns anos a utilizar a medição do PH por cores, comprei um medidor digital.

Se o medidor a cores estiver dentro o prazo de validade é, no meu entender valido.

Eu utilizo o medidor digital par o PH e medição de dureza da água. Estou contente com eles, não indico a marca por uma questão regras do forum.

Mas em todo caso tenho também os medidores de cores que servem na orientação de saber se o aparelho digital necessita ou não de ser calibrado.

"Desculpa que te diga, mas se tens um medidor de pH que apenas diz se o pH é alto ou baixo, então é mesmo da treta... tudo bem que para alguns aquários, basta-nos saber se a água está ácida ou básica (e esse indicador deve ter o ponto de viragem por volta de pH=7.0)"

Os medidores de cores e este da TETRA mede pela cor diferenças de ,5º o que é muito bom. O mal destes medidores é que são vendidos tambem nas grandes areas de supermercados e por vesez já fora da data do prazo.

Tambem é preciso entrar em linha de conta o preço de medidor digital para a sua utilização. Quem tenha um aquario pequeno sou de parecer que um medidor de cores será o suficiente.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Os medidores de cores e este da TETRA mede pela cor diferenças de ,5º o que é muito bom

Pelo que o To disse, o indicador dele apenas diz se o pH é alto ou baixo... Eu não o conheço, nem sei de que marca é... Se funciona como tu dizes, então não tenho nenhuma crítica a fazer. Além do mais, até já tinha expressado a minha opinião sobre o indicador colorimétrico da Nutrafin, que tem exactamente a mesma escala em termos de rigor. Se tivesses que usar um teste que apenas tivesse um ponto de viragem, e não um conjunto deles, eras capaz de te ver à rasca não? Imagina que te dava uma solução de Fenolftaleína e pedia-te para medires o pH de um aquário ácido... :lol:

Por isso, eu disse que, no caso de o teste de pH apenas indicar se o pH é alto ou baixo, aí sim é um teste da treta (e não da Tetra :lol:)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.