Ottos Vampiros :?: :?: :?:


Oinq

Recommended Posts

Têm conhecimento dos ottos se agarrarem aos peixes e os irem "comendo" ou "sugando" ?

 

esta questão prende-se por uma conversa que tivemos ontem numa loja, achei muito estranho... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falso e Falso.

 

O que acontece é que os otocinclus gostam de se garrar a qualquer coisa que esteja no aquário e os peixes não são excepção. Até a caridinas já os vi a agarrar. Mas não passa mesmo disso.

 

Poderia existir também a hipótese de, no caso de discus e afins, os otocinclus se agarrarem aos peixes para lhes comer o muco mas isso é só à primeira vista pois apenas ficam quietos " colados" ao peixe se observarmos melhor. Portanto não se ponham a inventar... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, já tive um otto que se agarrou há minha mão mas não estava quieto, bem pelo contrário, havia ali qualquer coisa que lhe interessava, ele ia mudando de sítio...agora o quê não faço ideia mas deve ser o mesmo que interessa às caridinas.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, quando eu tinha os silver dollar, um dia reparei que um deles tinha uma ferida bem redonda e grande, de lado. Fiquei espantada a pensar o que seria aquilo e depois na loja contaram-me que de facto o muco que cobre os peixes, por vezes atrai os ottos. Estive a observar bem e de facto coincidia com o diâmetro da boca do otto...

Entretanto a pouco e pouco a ferida foi fechando, para meu grande alívio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, quando eu tinha os silver dollar, um dia reparei que um deles tinha uma ferida bem redonda e grande, de lado. Fiquei espantada a pensar o que seria aquilo e depois na loja contaram-me que de facto o muco que cobre os peixes, por vezes atrai os ottos. Estive a observar bem e de facto coincidia com o diâmetro da boca do otto...

Entretanto a pouco e pouco a ferida foi fechando, para meu grande alívio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana ,sera que essa ferida redonda não podera ser de outra coisa??

 

Eu digo isto porque tenho um neon preto com uma marca redonda tambem, mas foi feita pela mangueira que tira a agua das TPA´s. :roll:

 

É curioso e foi sugado, a sorte dele foi eu tar por perto a ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu acidentes com a mangueira, mas mais do estilo de irem parar ao balde!

Só que tenho quase a certeza que foi o otto, era exactamente o tamanho da boca dele. Costumo reparar quando ele anda a rapar o vidro, deve ter mesmo um sistema raspador e agarrador. Por cauda disso nunca o pus no aquário grande onde tenho um escalar enorme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais