Duvida sobre filtro


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou a pensar montar um aqua para discus com 120x40x50 (CxLxA).

 

A minha duvida é qual o filtro a usar.

 

Já pesquisei na net e fiquei mais baralhado....

 

Estou inclinado para eheim experience 350 ou eheim termofiltro 2327 !!!!

 

Gostaria de saber algum feedeback destes filtros, e de saber para um aqua que irá ter por volta de 8 discus, 30 neons se estes filtros chegam!

Editado por Hugo Batista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eheim classic 600(2217) ou então Eheim 2073 ou até o 2075, qualquer um destes tem menor consumo que o experience e mais ou menos a mesma capacidade para materias filtrantes.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sunsun HW404B com UV 9W, silencioso, mais económico, mais barato, mais forte (2000l/h).

 

Só é pena é o consumo de 66W do 404B ou mesmo os 55W do 304B, comparado com os 16W dos 2073/75 e 20W do 2217, e a questão da qualidade quando comprado com um Eheim ou um JBL por exemplo o e1501 que também foi aqui sugerido por outro membro.

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Só é pena é o consumo de 66W do 404B ou mesmo os 55W do 304B, comparado com os 16W dos 2073/75 e 20W do 2217, e a questão da qualidade quando comprado com um Eheim ou um JBL por exemplo o e1501 que também foi aqui sugerido por outro membro.

 

A questão do consumo é de facto válida. Quanto á qualidade preenche os requisitos e não desilude. Na minha opinião pessoal, Sunsun tem o meu voto para melhor relação qualidade/preço, em produtos de 1400l/h a 3000L/h.

Editado por Renato.Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A questão do consumo é de facto válida. Quanto á qualidade preenche os requisitos e não desilude. Na minha opinião pessoal, Sunsun tem o meu voto para melhor relação qualidade/preço, em produtos de 1400l/h a 3000L/h.

Não te esqueças que quando se compra um filtro, não é para usar 5 ou 6 meses, é para usar anos e ai a questão do consumo vai pesar, e lá se vai a diferença de preço, e Eheim eu sei que dura tenho um 2213 a trabalhar a 10 anos, e apenas levou veio, o-ring e um rotor por parvoíce minha o ter deixado cair.

Outra questão, os Sunsun trazem matérias filtrantes?Qual a qualidade, comparativamente com a Eheim por exemplo, ou JBL?

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre eheim e fluval o único que tenho que persiste é o sunsun. Não retiro a credibilidade da eheim e fluval mas vejo que muitas vezes as pessoas torcem o nariz a produtos Sunsun porque são chineses e duvidam a priori da qualidade do material. Tenho sunsun há anos, sem substituição de material algum. Se comprares novo, trazem matérias filtrantes. Há lojas que retiram as matérias mas reduzem o preço de compra.

 

Mesmo a questão do consumo é, enfim, relevante q.b. Falamos aqui de 55w ou 40w mas quantos de nós deixa as luzes acesas por horas e horas entre outros aparelhos domésticos? Eu serei um de certeza.

Editado por Renato.Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu tenho um jbl 901 e um fluval 405 para um aqua de 120*40*50.

 

O jbl perde muito caudal quando sujo, o fluval bota sempre. O jbl é mais silencioso. Mas ambos muito bons. Estou satisfeito e apenas um deles chegava-me, mas com mais limpezas periodicas.

 

Se fosse hoje, quase de certeza que arriscava no SunSun. Do melhor a nivel qualidade/preço e nunca ouvi falar mal.

 

Boa escolha ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apos muito "estudo" acabei por mandar vir da Alemanha um sunsun hw404b novo por 90 euros mais 14 de portes, espero não me arrepender mas em relação qualidade/preço pareceu-me a melhor escolhe *embora a minha experiência seja nula).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais