Duvida CO2 caseiro


Def

Recommended Posts

Boas ! Tenho lido muitas maneiras de fazer CO2, inclusive fiz as que estam aqui menos a de gelatina,tenho 2 garrafas de coca cola 1 de 2 l e a outra de 1l com válvula de retorno mas ate agora o k tenho feito dura me 4 a 5 dias , apesar de tudo tenho visto as plantas a crescer . Alguém pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A receita que utilizo, tirei-a do youtube.

Consiste em :

-0.5 Kg de açucar

-1 saqueta de 11 gramas de fermento biologico

-uma colher de sopa de bicarbonato de sodio

 

Misturar tudo numa garrafa de 1,5 litros e juntar agua.

Atenção para não encher a garrafa na totalidade, para não transbordar.

 

Dura apróximadamente um mês!

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo fazer a receita da gelatina, com duas garrafas, e aquilo ainda dura 1 mês tranquilamente. Se bem que para estar óptimo e sem muitas oscilações acho que deveria fazer (idealmente) uma garrafa de 2 em 2 semanas, mas admito que a parte da gelatina dá trabalho.

 

Segui este tópico na receita:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586&page=1

 

A ultima garrafa que fiz foi sem gelatina, receita parecida à do joaobotelho, mas penso que não pus tanto açúcar e pus metade da saqueta de fermento. Nos primeiros dias aquilo é CO2 com fartura (imenso mesmo), depois baixa muito, passados os tais 4 ou 5 dias. Não sei se foi de ter feito com menos fermento e açúcar, se é de ter as garrafas muito em baixo do nível da água...

 

Mas pronto, pela "estabilidade", acho que vou continuar a fazer com gelatina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sempre utilizei sem gelatina e mantém-se cerca de 3 semanas a libertar co2.

Para uma garrafa de 2 litros utilizo as seguintes quantidades aproximadamente.

1 litro de água da torneira.

1/2 kilo de açúcar

Metade do quadrado de fermento (fermento de padeiro que compro em qualquer hipermercado e está perto do pão)

Uma ou duas colheres de café de bicarbonato

Se não houver fugas o rendimento apenas baixa quase ao final do mês.

Não utilizo a segunda garrafa porque não faz espuma e não transborda. Calculo que a receita de gelatina é que tem esse efeito.

Já pensei em experimentar, mas como me tenho dado tão bem assim nem arrisco mudar.

Já agora, quando colocares o açúcar e a água agita muito bem para que este se dissolva, razão pela qual há quem utilize um pouco de água morna. Atenção que não pode estar quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais