Escalar ataca os meus peixes


Nuno_26

Recommended Posts

Bem pessoal precisava de uma ajuda eu tenho um escalar todo preto e um bocado agressivo esta sempre a picar os meus dois platis ontem meti mais 4 tetras serpae e ele,desde que os meti no aquário começou a andar atrás deles a picalos, resolvi meter na maternidade esteve 10 min la com os peixes todos ao pé da maternidade e ele continuava atentar picalos so que agr tirei o e agr quase nao se mexe e so quando os peixes se aproximam dele e que ele os pica o que pode ser????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

Tens só um escalar?

Partindo do princípio que tens um aquário suficiente e se tens só um, talvez comprando outro.

Nomeadamente de outro sexo.

 

Cumprimentos,

 

José

 

p.s. tirando isso, talvez um bocado de gás pimenta... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno.

 

A informação que tive foi os escalares muda conforme o peixe, por exemplo, já vi escalares com guppys como escalares que apenas podiam estar com a sua espécie pois atacavam os outros seres vivos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,,vou-me intrometer um pouco pois a area que estao a discutir e da que mais me fascina.(.escalares)..os escalares teem um temperamento agressivo comparado com outros peixes e sao mesmo agressivos entre eles..logico que ha sempre excepcoes....na minha opiniao existem 3 opcoes que nao sao 100 por cento viaveis mas existe esperanca...primeira:comprar escalares muito jovens e abituar-los desde muito cedo com outros peixes..segundo meter sempre num comunitario primeiro os peixes mais doceis e so depois de algum tempo meter os escalares e de preferencia nao muitos escalares,,,terceiro existem por natureza propria escalares mais doceis,,e preciso ter sorte quando compramos ou criamos,,logico que falo pela minha experiencia mas estou aberto a outras opinioes ou diferenca entre elas,,abraco,,ao dispor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peco desculpa mas esqueci de salientar algumas coisas..a respeito do escalar nao ser territorial com outas especies e errado ..a respeito de comprares outro na minha opiniao nao resolve nada ate porque possivelmente nao sabe se o que tem e macho ou femea,,,e mesmo que consigo formar 1 casal nao quer dizer que consiga resolver a situacao...eu tenho varios escalares uns casais separados e outros em comunitario e logico que alguns teem um perfil diferente..tenho escalares que convivem perfeitamente em armonia com qualquer tipo de peixe e tenho outros escalares que nem entre eles se dao muito bem,,para tudo e preciso ter sorte mas e sempre 1 principio a criacao desde muito jovens,,,abraco e peco desculpa pela minha frontalidade de opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.