Guilhas_86 Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Boas, Alguém me sabe dizer se há possibilidade de formar um tapete sem recorrer a co2? (embora o crescimento seja mais lento) Se sim quais as espécies a utilizar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
danieljcosta Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 Na melhor das hipoteses consegues com Montecarlo. Eu tenho Montecarlo, cresceu com fertilização + CO2 + Muita Luz. O que ajudou no sucesso foi ter comprado vasos bem servidos na Ecoarium em Gaia. Neste momento estou sem CO2, e ponho pouca fertilização liquida, e tem se aguentado, mas, em vez de crescer noto que algumas zonas menos expostas à luz estão a desaparecer. Qualquer outro tapete, na minha experiencia, não irás ter grande sucesso.... Boa sorte. DC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhas_86 Posted April 30, 2015 Author Share Posted April 30, 2015 Perdoa a minha ignorância mas tinha a ideia que a montecarlo era bem mais exigente que a parvula,pelo que li,não por experiência própria. A pouco e pouco vou-me convencendo que posso esquecer o "tapete"... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted May 16, 2015 Share Posted May 16, 2015 Podes pesquisar nesta mesma área que tens muitos tópicos com a mesma pergunta que este, monte carlo também acho que é melhor esqueceres, tens marsilea, que dá bem e depois podes utilizar musgo para fazer os tapete River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhas_86 Posted May 18, 2015 Author Share Posted May 18, 2015 Obrigado pela resposta. As duvidas continuam mas a pouco e pouco vão desvanecendo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
David EC Costa Posted May 19, 2015 Share Posted May 19, 2015 (edited) Boas A meu ver e por experiência própria,realmente a monte carlo precisa de co2 para formar tapete,mas depois aguenta-se bem apenas com luz. Eu tenho 1 aquário com tapete de monte carlo à cerca de uns 8 meses e levou co2 caseiro apenas nos primeiros 4 meses e até agora tem crescido,mas muito lentamente. Marsilea não aconselho,pois acho que nunca vais conseguir um tapete porreiro,ela cresce muito lentamente para formar tapete. Uma planta fácil para formar tapete é a glossostigma,com boa iluminação consegues fácilmente um tapete porreiro. Deixo-te aqui umas fotos de exemplo: 1º dia /fins de junho Fins de outubro já sem co2 Actualmente,continua sem co2 Espero ter contribuido para as tuas dúvidas. Edited May 19, 2015 by David EC Costa Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhas_86 Posted May 19, 2015 Author Share Posted May 19, 2015 Agradeço bastante a atenção. Na glossostigma ainda não me tinham falado, disseram-me que poderia ser possível formar tapete sem recorrer A co2 com a sagittaria subulata. Acha boa hipótese? Link to comment Share on other sites More sharing options...
David EC Costa Posted May 19, 2015 Share Posted May 19, 2015 Garanto que a glosso é capaz de ser a melhor aposta para um tapete sem co2. Com a sagitaria acho que também não vais conseguir um tapete,ela cresce bem e forma uns tufos bonitos,mas para tapete acho que é muito alta. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhas_86 Posted May 19, 2015 Author Share Posted May 19, 2015 Obrigado pela informação e vou procurar saber mais sobre a glosso uma vez que pra mim é praticamente desconhecida. Alguma dica para lidar bem com ela? Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Miguel Silva Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 A glosso é uma aposta que já comprovei, com tempo faz um belo tapete mesmo sem CO2.Se utilizares CO2 liquido o processo é mais rápido. Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhas_86 Posted May 20, 2015 Author Share Posted May 20, 2015 Liquido!? Sob a forma de pastilhas dissolventes ou de que forma? Sabe-me dizer a marca/nome de um produto desse género e de que forma se administra? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
amarelinho92 Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 Seachem flourish Excel amigo Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilhas_86 Posted May 21, 2015 Author Share Posted May 21, 2015 Muito obrigado!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted July 13, 2015 Share Posted July 13, 2015 Há novidades desse tapete? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts