Sign in to follow this  
sc4rely

De volta ao vício!

Recommended Posts

Boa tarde a todos :cool2:

Já há bastante tempo que ando desaparecido destas andanças, e como tal, já estou bastante enferrujado em alguns assuntos :confused4:

Como recentemente mudei de casa, vou aproveitar para voltar a montar o meu antigo Aquário e "aventurar-me" num novo layout!

E aqui surgem as dúvidas...

O layout que estou a imaginar irá ser algo como isto:

Com a diferença que o meu aquário tem as medidas: 100x50x50

Se viram o video podem ver que ele utiliza duas pedras em baixo para suportar o substrato, para que possa por as pedras principais mais elevadas!

Visto que para um layout deste tipo é essencial um grande volume de substrato para que tenha um declive acentuado, e como é o meu objectivo ter um tapete (Urticularia Gramnifola) vou precisar de um substrato fértil, a minha dúvida é a seguinte:

O layering "normal" seria: 1- Substrato fértil , 2 - Substrato inerte. Mas neste caso, iria gastar uma autentica fortuna em fértil. Portanto, será possível fazer: 1 - Substrato inerte, 2 - Substrato fértil, 3 - Substrato Inerte?

Tem alguma outra ideia/sugestão para conseguir fazer este layout?

Então pessoal, ninguém tem sugestões? ;)

Porque é que não usas a técnica dele e colocas umas pedras por baixo ?

Ou fazes umas almofadas com aquelas meias de licra cheias com o substrato usado que tenhas por aí

Cumps

Carlos Alves

Edited by Sands

Acho que ele não chegou a por nenhuma pedra por baixo, acho que foi só mesmo substrato!

Também já tinha pensado nisso da areia em "sacos", mas como é que resolvias o problema do substrato fértil?

P.s Obrigado pela resposta ;)

Pelo que me lembro, o Pedro Rosa no Forsaken World, colocou as meias com substrato para dar altura e colocou o fértil por cima sem problemas.

Até penso que há um clip no youtube com ele a fazer isso.

Não sei se posso mas acho que não faz mal :)https://youtu.be/nHvFXNiVfIA

Cumprimentos

Carlos Alves

Edited by Sands

Obrigado pela dica! Realmente ele pôs o fértil por cima dos sacos! Acho que vou seguir o conselho ;)