De volta ao vício!


sc4rely

Recommended Posts

Boa tarde a todos :cool2:

 

Já há bastante tempo que ando desaparecido destas andanças, e como tal, já estou bastante enferrujado em alguns assuntos :confused4:

 

Como recentemente mudei de casa, vou aproveitar para voltar a montar o meu antigo Aquário e "aventurar-me" num novo layout!

 

E aqui surgem as dúvidas...


O layout que estou a imaginar irá ser algo como isto:

 

Com a diferença que o meu aquário tem as medidas: 100x50x50

 

 

Se viram o video podem ver que ele utiliza duas pedras em baixo para suportar o substrato, para que possa por as pedras principais mais elevadas!

Visto que para um layout deste tipo é essencial um grande volume de substrato para que tenha um declive acentuado, e como é o meu objectivo ter um tapete (Urticularia Gramnifola) vou precisar de um substrato fértil, a minha dúvida é a seguinte:

 

 

O layering "normal" seria: 1- Substrato fértil , 2 - Substrato inerte. Mas neste caso, iria gastar uma autentica fortuna em fértil. Portanto, será possível fazer: 1 - Substrato inerte, 2 - Substrato fértil, 3 - Substrato Inerte?

Tem alguma outra ideia/sugestão para conseguir fazer este layout?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não usas a técnica dele e colocas umas pedras por baixo ?

Ou fazes umas almofadas com aquelas meias de licra cheias com o substrato usado que tenhas por aí

 

Cumps

Carlos Alves

Editado por Sands

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele não chegou a por nenhuma pedra por baixo, acho que foi só mesmo substrato!

Também já tinha pensado nisso da areia em "sacos", mas como é que resolvias o problema do substrato fértil?

 

 

P.s Obrigado pela resposta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me lembro, o Pedro Rosa no Forsaken World, colocou as meias com substrato para dar altura e colocou o fértil por cima sem problemas.

Até penso que há um clip no youtube com ele a fazer isso.

Não sei se posso mas acho que não faz mal :)https://youtu.be/nHvFXNiVfIA

 

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Editado por Sands

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.