Projecto Discus


samuel alexandre

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Entao venho apresentar vos o meu novo projecto de discus, chegou me a pouco tempo o aqua e ja começei a monta lo !!

 

Preciso bastante ajuda e dicas... para ver se sou capaz de manter um cardume de discus bem de saude.

 

Aqua : 150x50x60

 

Substrato : Aqua soil new Amazonia

Areia de silica

 

Hardscape : Rochas basalticas roladas apanhadas na praia do Guincho

Troncos apanhados por ai

 

Filtragem : 1 Jbl e1501

1 Jbl e901

 

 

Flora : preciso de dicas para que plantas irei comprar ( nao percebo mt de couves) :eusathink:

Mas sei que quero plantas de facil manutençao ( talvez umas echidorus ; anubias nana petite, anubias barteri...)

 

Vamos entao as fotos que o pessoal gosta é de fotos....

 

IMG_0851.jpg

 

 

IMG_0850.jpg

 

 

IMG_0849.jpg

 

 

Espero que gostem.... Venham de la essas criticas...... mas com jeitinho....ahhaha

  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem ??? ninguem me pode ajudar com nomes de plantas para colocar neste aqua e que aguentem as temperaturas de 30ºc ª?

 

E porque precisas de ter a 30º C? Podes perfeitamente manter discos a temperaturas inferiores, olha o exemplo aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236982

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E porque precisas de ter a 30º C? Podes perfeitamente manter discos a temperaturas inferiores, olha o exemplo aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236982

 

Sempre vi pessoal a falar nos 30ºc para se ter discus...sendo assim , menos uma coisa para me preocupar....

 

 

 

Plantas : anubias nana, valisneras gigantes e tigres, lotus...

 

Que precisas saber mais?

Podes colocar 10 Discus adultos. Coridoras, neons, nariz de bebados, etc....

 

Obrigado pela dica das plantas, por enquanto penso nao ter mais duvidas... quando tiver venho ca outra vez xatear..

 

Quando tiver mais alguma evoluçao, tb venho aqui colocar fotos...

 

Obrigado aos 2 pelas dicas :thumbup3::thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas venho entao actualizar este topico


Medidas : 150x50x60


Filtragem : 1 Jbl e901 com matrix, esponjas e bioball

1 Jbl e1501 com matrix esponjas turfa e ceramicas


Iluminaçao : 1 calha odyssea com 1 lampada t5 80 wts 10000k e outra lampada t5 80w color extreme blau, nao sei dizer os kelvin


Aquecimento : 1 termostato de 300 wts


Co2 nao uso, mas se calhar vou começar a usar


Substrato : Ada Amazonia e silica


Hardscape . basalto rolado e troncos


IMG_0849.jpg


IMG_0851.jpg


20150523_002144.jpg :P


20150523_215418_RichtoneHDR.jpg



Começei ontem a ciclar o aquario, por isso a agua esta um pouco turva... espero que gostem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas tb tou a pensar baixar um pouco a temperatura. Por enquanto ainda tou em testes para saber o que posso contar com um so termostato.

Tou so a espera de ciclar o aqua, para começar a por peixes. O que me aconselham a por primeiro ? Os peixes de cardume ou os Discus ? E ja agora destes peixes que tenho noutro aqua , quais posso colocar com discus ?

trichogaster leeri

tricogaster azul

Espadas (2)
Furcattas
Nariz de bebado
pristrellas

Colisas Lalia

Tetras Pinguim

 

E que se nao se derem com os discus, vou ter que me desfazer deles

 

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com este tamanho pode colocar tudo.....mas discus, o melhor será meter só um casalito de discus. Os discus é a ultima coisa a meter dentro do aquário. Colocar primeiro uma equipa de limpeza, depois passado algum tempo os de cardume e por ultimo discus. Neste aquário ficava bem uma equipa de limpeza, uns cardinais, 4 escalares e 4 discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tava mais preocupado mais com os tetras e os trichogaster porque sao mt irrequietos. e comem muito rapido... podendo roubar a comida aos discus..e ate afugenta los.

 

Equipa de limpeza ja tenho alguns mais ou menos :

 

2 ancistrus

1 L

2 ottos

2 botias palhaço

algumas red cherry

e umas outras "gambas" oferecidas transparentes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a misturar peixes de biotopos bem diferentes. asiáticos e amazónicos.

 

na minha opinião, só aproveitaria os narizes de bêbado e os tetra pinguim.

os pristellas se forem mesmo, tambem podem ficar.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Tas a falar destes que sao de biotopos diferentes ?

 

trichogaster leeri

tricogaster azul

Espadas (2)
Furcattas

Pois, tens razao,tb so estava a perguntar para nao ter que os vender ou trocar por outros... e tb secalhar por nao se "enquadrar" com os discus, poderem stressar os Discus.

Mas sendo assim , vou ter que fazer umas trocas... :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O aquario está com uma montagem bem agradavel. Quanto a temperatura podes manter os discus perfeitamente nos 28ºgraus, eu tenho o meu nos 27,5º.

Relativamente aos peixes o Rui Cardoso tem razão nao mistures biotopos e os discus são os ultimos a entrar. Nao metas discus com escalares senao nao vais conseguir um cardume bom de um nem do outro e os escalares acabam por stressar os discus.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

e pronto aqui deixo mais um update : 4 discus
2 azul turquesa

2 red scribbelt

 

ainda vou acrescentar mais um snake skin, e 2 yellow pigeons :dance:

 

 

pra alem desta fauna que ja tenho : 5 bebados ; 8 tetras pinguin ; 2 ancistro ; 1 L... ; 2 botias palhaço;e alguns red cherrys e varias estirpes de corys...( umas 10

 

 

20150627_215114.jpg

20150627_215056.jpg

20150623_214237.jpg

 

20150623_213857.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia fazer este comentário a respeito dos olhos.

 

Um tempo atrás em uma conversa de um criador de Discus, ele me comentou que olhos grandes em relação ao corpo pode ter diversas razões, as mais comuns são estufa de criação de má qualidade, comida ruim, água de má qualidade, stress, que prejudicam o crescimento físico, que é meio que "independente" do crescimento dos olhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estes discus teem uma deficiencia nos olhos, por isso me foram dados... do outro lado nao teem olhos... :cry4: e a alguns que teem os olhos concavos ( para dentro).

 

Para 1º experiencia com discus nao queria investir dinheiro neles....como mt sensiveis que sao... tinha medo de mandar dinheiro para o lixo caso morressem. E como a pessoa que mos deu, teve problemas no nascimentos destes ( nasceram varios assim ) e como nao os ia vender, decidiu oferecer mos.

 

Pelo menos ambos estao a comer bem e a crescerem.... a ver vamos....

 

Logo a noite ja ponho umas fotos dos meus discus ceguinhos.... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais