[AJUDA URGENTE] Ramirezi Doente


Recommended Posts

Olá amigos,

 

Preciso da vossa ajuda. Penso que tenho o meu Ramirezi macho doente :sad2:

 

Desde há uns dias para cá, começou a ficar muito parado e a perder a cor, inclusive o "vermelhão" nos olhos.

 

Antes era o rei do aquário, super ativo e protetor das posturas praticamente quinzenais. Agora está encostado ao fundo, praticamente parado e não reage a estímulos.

 

Reparo também que ele parece-me estar com uma respiração ofegante, a abrir e a fechar a boca constantemente. Mais nenhum peixe apresenta sinais de doença ou comportamento anormal.

 

Está no meu aquário comunitário há mais de 4 meses e recentemente não deu entrada nenhum novo habitante.

 

O meu amigo Ramirezi antes, cheio de vida e cor:

 

IMG_20150325_154630.jpg

 

O meu Ramirezi agora:

 

IMG_20150413_200323.jpg

 

Dimensões: C99xL37xA61
Volume: 175L
Sistema de iluminação: 2 x 39W T5
Termostato: 200 W
Filtro externo: EHEIM classic 250

 

-- // --

 

Estou triste, mesmo triste. :puppydogeyes: Com este diagnóstico, há alguma coisa que possa fazer desde já para o ajudar?

Obrigado desde já.

Editado por Luís Torres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sands,

 

Obrigado pela tua resposta. Como o aquário comunitário é o único que tenho o que fiz foi aumentar a temperatura para os 29º, desliguei as luzes e tapei completamente o aquário com um cobertor no sentido de evitar ao máximo um eventual stress.

 

Infelizmente ainda não tive possibilidade de ter um aquário-hospital para casos como este mas obrigado pelas tuas sugestões.

 

O meu amigo Ramirezi acabou por morrer. Era uma alegria para mim mostrá-lo a quem visitava a minha casa e convidava a sentar-se para admirá-lo. Era fantástico vê-lo a deslizar pelo aquário enquanto orgulhosamente expunha as suas cores. Era um Senhor. :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais