Sera nematol, dúvidas. .. ajuda urgente


Recommended Posts

Bom dia pessoal. Tenho um disco sem apetite, isolado dos outros e apático. Não tem as barbatanas juntas ao corpo mas sei que não está bem, além de não comer à pelo menos 3 dias (que eu saiba). O mês passado desparasitei com wormer plus, hoje é o 3 dia de tratamento com esha hexamita (aqui no fórum disseram - me que o wormer não era eficaz com flagelados) e agora só me resta os nematodos como problema... a água tá com os valores estáveis, tpas semanais de 50%, temp 28, ph 6.8. Não sei os valores da amónia pq não tenho os testes. Aquário de 270l, 6 discus, 4 botias palhaço, várias kulhis, corydoras e um trio de Ramirezis. Várias anubias, fetos de Java e outras plantas de fácil manutenção. Compro o nematol? Não sei o que fazer...não quero que morra =(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me parece que esteja muito mal, qual é a temperatura do aquario?

 

desculpa ,já vi que é a 28, sobe para 30 durante uns dias para ver se lhe abres o apetite, tenta observar as fezes tambem....

Editado por j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a trabalhar e já tive uma quebra.... à 3 dias morreu um turquesa. Magro. .muito magro! Não alterei nada além das tpas, como estava em casa fazia dia sim dia não de 20%, agora faço 1 vez por semana de 40% +/-. Tudo o resto continua igual... não percebo o que está a correr mal :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais