Plecos arrancam as plantas todas


nummell

Recommended Posts

Boa noite para todos,

Estou com um "pequeno" problema.
Tenho um aqua com 120L mas ando à meses em guerra com os meus 2 plecos pois os rapazes já têm entre 12 a 15cm e estão constantemente a arrancar-me as plantas recém plantadas.

Com este planta e desplanta apenas me restavam dois pezinhos de Ludwigia Glandulosa e uns 10 "cabelos" de Eleocharis Acicularis e a Nymphea Lotus Zenkeri .

Hoje chegaram as plantas que adquiri do André Mestre, e já estão todas plantadas, mas conhecendo os meus 2 rapazes já sei qual será a minha visão amanhã de manha...

Alguém tem alguma ideia ou solução para este problema?

Obrigado a todos

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a melhor solução: venderes os plecos (ou dares...).

 

Ou então usares uma rede plástica por cima das plantas... até os plecos a arrancarem...

 

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens duas opções, ou despachas os plecos ou então metes hardscape tipo, pedras ou troncos, a proteger as plantas de forma a que eles não consigam chegar á parte de baixo das mesmas.

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a melhor solução: venderes os plecos (ou dares...).

 

Ou então usares uma rede plástica por cima das plantas... até os plecos a arrancarem...

 

PauloA :character0050:

Livrar-me dos peixes está fora de questão.

A ideia da rede não é má, talvez dividir o Aqua em 2 até as plantas pegarem.

Coloca uma tabuleta a informá-los que não podem arrancar as plantas.

Essa foi a primeira opção.

Arrancaram a tabuleta!!!

Tens duas opções, ou despachas os plecos ou então metes hardscape tipo, pedras ou troncos, a proteger as plantas de forma a que eles não consigam chegar á parte de baixo das mesmas.

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Eu tenho 2 troncos, e acredita que quanto mais perto do tronco está a planta, mais depressa eles a arrancam

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque eles procuram abrigo, tenta por um esconderijo no lado oposto das plantas mais frágeis.. Pode ser que resulte.

Tenho de tentar com os esconderijos a ver se é desta que consigo plantar o aqua.

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai tentando... Mas o final eu ja conheço.... Ou plantas ou plecos grandes.... Lol. O meu fazia buracos no substrato... Lol plantas eramm todas flutuantes mesmo k nao fossem .... Tuve k mudar o pleco para outro aqua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai tentando... Mas o final eu ja conheço.... Ou plantas ou plecos grandes.... Lol. O meu fazia buracos no substrato... Lol plantas eramm todas flutuantes mesmo k nao fossem .... Tuve k mudar o pleco para outro aqua....

Pois, é o que estou a ver, embora desta vez pareça que a coisa está a correr melhor.

 

Outro Aqua está complicado por causa do WAF, vamos ver...

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 com 20cm, arranja côcos para eles se esconderem

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Boa ideia, mas não bate depois com o decor.

 

 

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes tentar as rede, pelo menos até as plantas se fixarem melhor, mas com plecos não sei...

 

No meu caso são danados dos ancistrus mas assim a coisa fica controlada, deixo uma foto:

 

med_gallery_69905_4444_331154.jpg

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Problema resolvido...

Ofereci os plenos à minha SOGRA

 

Hahahahaha

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.