Inicio da aventura!


passonov

Recommended Posts

Boas amigos!!!

 

Tou a começar a minha aventura no mundo da aquriofilia!

 

Tenho um pequeno aquario de cerca de 20litros com 3 peixinhos de agua fria! Estava mt entusiasmado, ate que á cerca de 2 dias notei os peixinhos mt parados! Falando com um amigo meu, qd falei em comprar um Beta este disse me que nao deveria ter plantas ponte agudas....achei que as plantas estivessem a ferir os meus peixinhos e saquei as plantas! Nada melhorou, ate que um morreu e outro ja andava á tona de agua!! Reparei que estava cheio de pontinho brancos (Ictio)! Ja coloquei o anti.ictio e sal grosso no aquario! De referir que o meu aquario nao tem nada demais,,,apenas uma bomba\filtro para recirculaçao! Acho que nao posso fazer mt mais!

 

Dps de comprar os meu aquario, fiquei viciado e maravilhado como este mundo e quero adequirir um aquario de agua quente com capacidade para 60litros!

 

Gostaria que me dessem as indicaçoes para os 1os passos a serem dados? E que peixes deverei adequirir primeiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro pesquisa sobre os peixes que tens, para saber de que condições necessitam.

Regra geral os peixes de água fria necessitam de aquários bem grandes.

Caso não possas ter um, tenta encontrar quem fique com eles.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e desde já bem-vindo :smile2:

 

Antes de tudo mais lê bastante e informa-te sobre tudo o que estiver ao teu alcance, sobre o ciclo, sobre plantas (que eu nunca tinha visto a agredir peixes biggrin.png' alt=':biggn:'> ) e também sobre espécies pequenas, porque para o futuro aquário não tens muito espaço para muitos peixes, mas no entanto tens muito por onde escolher desde tetras até ciclideos anões.

 

Quanto ao aquário que mantens neste momento aconselhava-te a tentar dar outra casa, essa é muito pequena...

 

Abraço e boa-sorte! :dance:

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acabou de morrer o meu segundo menino! O que sobrou anda mt parado e de qd em vez la da ar da sua graça!! Como disse a unica coisa que fiz foi por sal grosso! Neste peixinho que me sobrou nao noto pontos brancos, mas ele ta mt parado!

 

Qd a comprar outra casa de agua fira, neste momento ta fora de hipotese pq estou mm a pensar em comprar de agua quente!!

 

Ao que tenho lido, parece me que a taxa de sucesso com peixes de agua fria é mt baixa comparando como peixes de agua quente!

 

 

A minha ideia sera aquirir o aquario de agua quente, fazer o ciclo do azoto e dps comprar dois\tres peixinhos mais resistentes( que especies aconselham?), dps qd tiver o aquario estabilizado, tentar por mais uns peixinhos...mas o Beta nao pode faltar!

 

Que plantas aconselham? e que tipo de areia?

 

 

Ps: o problema que foi esplicado sobre as plantas é que as plantas artificiais em norma sao rigas e se forem ponte agudas, para peixes como os Beta que teem caudas grandes, podem causar ferimentos nas caudas e barbatanas dos peixinhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Se fores adquirir o aquário de água quente só depois de saberes a litragem e altura é que deves começar a considerar que peixes comprar. Há peixes que se aguentam bem em 40 litros, como há outros que são aconselhados apenas para aquários com mais de 100. Se fores comprar um Betta cuidado que eles normalmente são incompatíveis com alguns tipos de peixes como por exemplo os guppys pois começam a "roer-lhes" as barbatanas devido a serem territoriais.

 

O meu conselho será sempre, informa-te do peixe antes de o comprares. Não digo que seja sempre mas muitas das vezes os lojistas vendem peixes que não são aconselhados para a litragem do aqua que uma pessoa pode ter.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dps de ler algumas propostas, tou a pensar em adequirir uns camaroes para o meu aquario de agua fria!! Parece me que 20 litros de agua para qq tipo de peixe é pouco ainda para mais sendo peixes de agua fria que crescem bastante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.