Que Limpa vidros é este?


R.F.S.F.

Recommended Posts

Olá pessoal, eu fui a uma loja de animais e vi 5 limpa vidros destes:P120121_142251_zpshq9o4bsb.jpgachei-lhes muita graça e comprei 3, como eram caros para o meu orçamento 2,30€ :confused4: foi mesmo só este numero que arranjei por agora. Algum de vós me sabe dizer a espécie e, se houver, a raça.

 

 

Alguém sabe também como diferenciar macho de fêmea e já agora como é a sua reprodução? Se para a reprodução é necessário ter esconderijos tipo tubos, se é necessário ter plantas com folhas largas.... Se não gostam de ter mais peixes no aquário para facilitar a sua reprodução, qual as dimensões do aquário... Etc...

 

 

 

Ps: A foto é retirada da net vou tentar tirar algumas aos meus mas eles são tão elétricos...

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o que está na foto, eu tb diria CAE. Agora tudo depende do que tu tens!!!

Atenção que são um bocadinho territoriais e agressivos, mesma para os da própria espécie... e apartir de uma certa altura apenas se limitam a limpar/comer a comida que lhe colocamos...e não algas.

 

cumps

Editado por mfgpinheiro
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*E quanto á sua reprodução como é?

*Tem que ser em grupo?

*Existe maneira de distinguir macho de fêmea?

*Qual é o seu tamanho final?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*E quanto á sua reprodução como é? penso que seja impossivel em cativeiro, mas podes pesquisar um pouco

*Tem que ser em grupo?mfgpinheiro já disse que podem ser agressivos até com a propria especie, além de que nao precisão de estar em cardume :smile2:

*Existe maneira de distinguir macho de fêmea? penso que nao, dai tambem impossibilitar um pouco a sua reproduão em cativeiro

*Qual é o seu tamanho final? num aquário grande (200l) podem chegar aos 25 ou mais cm

Editado por joaopcrissilva
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que caramba... o meu aqua tem 60L porra as lojistas são sempre as mesmas:

 

-Eu: é pacifico

 

-Logista: Sim! :)

 

-Eu: dá para um aquário de 60L ou cresce muito?

 

-Logista: Sim! E este é o tamanho adulto dele mas deve crescer mais uns centrimetrozinhos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

-Eu: Então mas podem estar em grupo? É assim que se reproduzem a reprodução deve ser fácil não?

 

-Lojista: Sim podem! :) É melhor levar um trio para ter mais hipóteses de ter casal e sim os limpa vidros a reprodução é muito fácil biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

-Eu: Ok, então vou levar :)

 

Chego a casa e: Bolas!!!!! :sleep:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que caramba... o meu aqua tem 60L porra as lojistas são sempre as mesmas:

 

-Eu: é pacifico

 

-Logista: Sim! :)

 

-Eu: dá para um aquário de 60L ou cresce muito?

 

-Logista: Sim! E este é o tamanho adulto dele mas deve crescer mais uns centrimetrozinhos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

-Eu: Então mas podem estar em grupo? É assim que se reproduzem a reprodução deve ser fácil não?

 

-Lojista: Sim podem! :) É melhor levar um trio para ter mais hipóteses de ter casal e sim os limpa vidros a reprodução é muito fácil biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

-Eu: Ok, então vou levar :)

 

Chego a casa e: Bolas!!!!! :sleep:

 

 

Boas,

 

Nunca comprar o que não se conhece.

Quando algo desperta interesse, mais vale voltar para casa investigar e depois voltar ao lugar para comprar se for o caso.

Assim evitas dissabores e praticas um hobby de forma saudável e sustentável.

 

João Nuno Cruz

  • Votar + 1

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas,

 

Nunca comprar o que não se conhece.

Quando algo desperta interesse, mais vale voltar para casa investigar e depois voltar ao lugar para comprar se for o caso.

Assim evitas dissabores e praticas um hobby de forma saudável e sustentável.

 

João Nuno Cruz

Tens toda a razão! Desta foi a única que comprei sem saber, eu ia comprar kuhlis, mas como não havia arrisquei, e arrisquei mal!

 

Foi a primeira e a ultima :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é assim tão "mau" peixe. Informar, mas sempre em mais de um sitio, pois a Internet contradiz-se muito. Se mentiu deverias evitar essa loja futuramente. Mas podes manter um num aquario de 60L.

 

Achei engraçado o orçamento de 2,30 euros para ir a uma loja de peixes. Não dava para comprar peixe nenhum de jeito.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vai acontecer é que terás de lhes arranjar uma casa melhor quando começarem a crescer, pois não é peixe para um aquário de 100l quanto mais 60.

 

Quanto ao comportamento, realmente há relatos de ataques graves a peixes mais lentos. No meu caso tenho um pequenotr num aquário de 200l e ele volta meia persegue um pouco alguns peixes, mas parece me que é mais numa de os afastar do que para matar, para já pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Adicionalmente ao que foi dito, não consegues cria-los sem hormonas, é assim que é feita a sua criação industrial.

Mais informação sobre os teus novos inquilinos: http://www.seriouslyfish.com/species/gyrinocheilus-aymonieri/

 

Espero que lhes arranjes um bom novo lar.

 

Cumprimentos,

 

Bangai

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

eu já tive por um bom tempo, e a minha opinião sobre este peixe é positiva. Mas não são assim tão resistentes, estão sujeitos a bloating que os podem levar a morte.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todas as respostas agora o a cena é esta:

 

 

Eu não os vou deitar fora :/ se alguem me ficasse com eles pelo preço que comprei ou me os troca-se por outros peixes ou plantas agradecia muito!!

 

:( :( :(

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todas as respostas agora o a cena é esta:

 

 

Eu não os vou deitar fora :/ se alguem me ficasse com eles pelo preço que comprei ou me os troca-se por outros peixes ou plantas agradecia muito!!

 

:( :sad: :(

 

Boas o melhor será mesmo voltares à loja onde os compraste e colocar-lhes a questão.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais