Aqua 30º


João Ferreira

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Comecei na passada sexta feira a montar o meu primeiro aquário.

 

O Filtro tem funcionado bem, a água esta com uma transparência incrível (também só tem 3 dias)... O Problema é que o termostato não tem regulado bem a temperatura pois esta, independentemente de eu colocar a 22º ou a 28º graus o aquário mantém-se sempre estável nos 29º-30º

 

O termostato é da aquapor 100W e o aquário só tem 46L Reais, queria saber se o problema é de ter muita potência ou então se é por estar defeituoso.

 

Penso que também de qualquer das maneira esta temperatura é muito alta, mesmo estando a pensar colocar guppys e platis.

 

Que aconselham?

 

 

Atentamente,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto não é necessário um aquecedor tão potente, embora a temperatura devesse ser mais ou menos respeitada, indpendentemente de ter 75 ou 200w. Mas talvez as coisas não sejam bem assim.

Um de 50w não conseguir aquecer um aquário de 50 litros no Inverno, ainda compreendo.

De qualquyer modo, o melhor conselho que te posso dar é: compra um termómetro.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tirar as dúvidas retira/desliga o termostato. Se a temperatura marcada no termómetro baixar tens que regular o termostato e/ou comprar um novo.

Se a temperatura se mantiver significa que o termómetro está defeituoso ou que o aquário recebe outro tipo de aquecimento seja por temperatura ambiente alta, luz solar directa, iluminação, etc, etc.

E sim, 30ºC é muito alto para as espécies que queres manter como para as plantas que tenhas. O ideal será a 24ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento a tempertura esta nos 25º sem termostato...

 

Comecei a fazer o ciclo da amonia ou nitrogenio...

o que queria saber e sei que aqui não é o sitio, mas mesmo assim vou perguntar é se é normal ficar os restos de comida sobre o cascalho?

 

Obrigado

Editado por João Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que compreendi estas a começar o ciclo, e disseram para ires colocando comida.
Se ainda não tens nenhuma fauna é normal que fique em cima do cascalho, ela não se desintegra de imediato.

 

Cumprimentos

Carlos Alves

 

  • Gosto 1

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais