Obras em casa - manter aquário


memphis4

Recommended Posts

Bom dia.

Por motivo de uma fuga num cano do WC no primeiro andar, vou ter que fazer obras no tecto e chão da sala onde tenho um aquário de 120L.

 

Vai ser lá uma poeirada e além disso o aquário vai ter que se retirar para outro local para deixar o chão livre.

 

É coisa para durar uns 10 dias se correr bem, entre secar massas, pintar e mudar o tecto e o chão (se calhar 10 é pouco).

 

Além já passou pelo mesmo? O que me aconselham fazer? Desmonto tudo ou retiro água suficiente para aliviar o peso para deslocar o aquário para outro local?

 

Não estou nada confiante com isto.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que rico pincel.... Mesmo retirando grande parte da água vai ser difícil mover um tanque dessa dimensão.

 

Guarde tanta água quanto possível e verifique se tem alguma decoração que possa ser retirada - pedras grandes.

 

Boa sorte para essa guerra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal quando quer fazer uma nova montagem, geralmente utiliza uma caixa de plástico para manter os vivos e o equipamento a trabalhar. Deslocar o hardscape dentro do aquário tem de ser bem ponderado porque este pode ainda pesar um bocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas memphis4

Eu também sou da mesma opinião,de tirares toda a água que poderes

e reservala,para aliviar o peso,deslocar o aquário,e depois colocares

a água que tirastes,e durante as obras,eu tapava o aquário com um

pano grande,ou um cobertor,para não ir pó,nem cheiros de tinta,mas

não deixa de ser um bico de obra,boa sorte,para que tudo corra bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei por uma situação semelhante a pouco mais de um mes. Mas no meu caso foi mudança de casa. Transportei o meu aqua de 200l de um terceiro andar só com o areao e uns 5cm de agua pois não conseguia apanhar os camarões. E garanto que não é facil manejar o peso mas com calma e aproveitando o maximo de água possivel é possivel de fazer!

Boa sorte com a mudança de sitio do aqua e com as obras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um biscato jeitoso...

Acho que não é viável andar com ele por escadas nem aventuras;

Vou tentar andar com ele alguns metros até ao hall de entrada e deixo-o lá uns dias, o chão nesse local não vai ser mudado.

E mesmo assim não será fácil.

O cheiro de tinta e pó não tenho hipótese de contornar, mesmo tapando o aquário há sempre pó fino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar vou aproveitar para, quando as obras estiverem terminadas, fazer uma modificação no layout e na iluminação para LEDs.

Uma vez que vou ter que fazer uma limpeza mais "a fundo".

 

Nem tudo é mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiz obras de remodelacao da cozinha, casas de banho e canalizacao e tinha um aqua de 1000lt. Vazei o aqua ate ter somente 200lt e mudei-o para o sitio mais em frente onde nao passava a canalizacao. De seguida voltei a encher. Coloquei daqueles plasticos de pintura sobre a luminaria (q estava suspensa sobre o mesmo). Colei os plasticos suspensos da luminaria nos vidros laterais do aqua formando uma capa superior. As obras demoraram dois meses com muito, mas muito pó de cimento e azulejo. O aqua nao so nao se ressentiu como as plantas tiveram um crescimento muito superior ao normal.

 

Espero q tudo corra pelo melhor.

 

Abc

 

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.