Depois da ictio e os caracois?


Recommended Posts

Boas,

 

estou a fazer um tratamento á ictio/veludo no aquario do betta, como tal retirei de lá os dois planorbis, mas a minha duvida é que depois de terminar o tratamento posso colocar os caracois sem voltar a ter o mesmo problema com a ictio?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi, tiveste ictio e tiraste os caracóis .. agora se puseres os caracóis vais ter ictio novamente ?
Os caracóis não têm nada haver com o ictio .. :\
O ictio aparece quando existe uma variação muito grande de temperatura no aquario.

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, mas eu é que não me expliquei bem e não é bem ictio o meu problema foi mais propriamente a doença do veludo, embora tenha visto muito boa gente a dizer que é a mesma coisa, não é, o tratamento é que é o mesmo.

Tudo começou com a entrada de um novo peixe no aquario de agua fria, quando dei por mim estavam os peixes todos brancos e com um casaco novo em algodão, passado 2 ou 3 dias tinha o betta nas mesmas condições, claro que está num aquario á parte, mas a bacteria foi lá parar.

 

A razão que me levou a escrever o tópico foi por ter de tirar de lá os caracois para fazer o tratamento e que depois do tratamento quando os caracois voltassem a casa que levassem alguma bacteria agarrada e que começasse tudo de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

para desinfetar os caracois podes por azul metileno alguns dias...e subir a temperatura,,mas o meu conhecimento nos caracois e nulo.nao sei que temperatura suportam ou ate se suportam o sal....mas temperatura e azul metileno resolves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais