Aqua 175l + Sera 400 + UV


Recommended Posts

Bom dia!

Tenho um aqua com 175l onde tinha instalado um EHEIM Classic 250, mas filtrava muito pouco, tinha um caudal muito pequeno. Entao decidi trocar por um Sera 400 com UV tambem porque tinha muitos problemas com algas.


Após o instalar o aquario ficou completamente limpo em menos de um dia, o caudal é fantastico e limpa toda a sujidade. No entanto, passados 4 dias noto que os peixes abrem e fecham muito rapidamente as guelras. Todos os parametros da agua estão bons (nitritos, nitratratos, amonia, php), será falta de oxigenio?

No anterior filtro tinha a agua a entrar pressurizada contra o topo o que obrigada a entrar algum oxigenio, agora tenho a agua a entrar submersa e não faz qualquer movimentação de oxigenio.


Que configuração aconselham para a entrada da agua?


Ficam aqui algumas fotos do aqua e da entrada

9Fo8rM.jpg

iz6mkf.jpg

GOTxpU.jpg

HI3Ke4.jpg

ZtCsfu.jpg


yGbbCb.jpg

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bom dia!
Tenho um aqua com 175l onde tinha instalado um EHEIM Classic 250, mas filtrava muito pouco, tinha um caudal muito pequeno. Entao decidi trocar por um Sera 400 com UV tambem porque tinha muitos problemas com algas.

Olá Fábio, desculpa mas não sei responder à tua questão e aguardo que alguém responda pois tb tenho a mesma dúvida.

Tb tenho um filtro eheim 250.

O novo que colocaste, o Sera 400 com UV, como comparas com o eheim em termos de ruído, é muito mais barulhento? Ficaste satisfeito com ele?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio, desculpa mas não sei responder à tua questão e aguardo que alguém responda pois tb tenho a mesma dúvida.

Tb tenho um filtro eheim 250.

O novo que colocaste, o Sera 400 com UV, como comparas com o eheim em termos de ruído, é muito mais barulhento? Ficaste satisfeito com ele?

 

Obrigado

 

Estou bastante satisfeito por causa do caudal e do volume de filtros mecanicos e biologicos, mas defacto o ruido é bastante superior. O EHEIM mal o ouvia, este ouve-se bastante até. Para já é o unico defeito que vejo. Se o ruido for um problema para ti não aconselho este filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio essa saída da agua do filtro pó aqua não é a melhor para oxigenação , aconselho te ou bico de pato, ou num duns vidros laterais um adaptador tipo chuveiro, e um tubo com vários furos, na sera não sei se tem , pelo menos a eheim tem que é o que eu uso.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais