The return to Hyper Landscape " Monlight "


Luís Torrão

Recommended Posts

 

Ultima fotografia. 04.05.2015

 

 

 

 

 

04042015_IMG_0113.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

30.03.2015

 

Boa noite a todos.

Tenho andado sumido e infelizmente vou ter de fazer uma operação as costas que me vai obrigar a para algum tempo, espero que pouco mas as espectativas não sou boas.

Todas as montagens que iniciei anteriormente caíram por terra, fruto da falta de atenção, mas …

Enquanto vou e não vou ser operado resolvi fazer uma montagem num aquário que me traz muitas recordações boas, o meu 30cm de altura .

A foto não esta grade coisa mas foi com a compacta e as cores ficaram estranhas com a luz do led que tenho a fazer de luar.

 

 

 

 

30032015_P1060192.jpg

P1060188.jpg

Editado por Luís Torrão
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha quem voltou! :dance: Luís, é sempre um privilégio ver os teus trabalhos ;)

 

Isso merecia era um melhor tratamento fotográfico se faz favor. E um setup completo já agora :)

 

Que o teu problema de saúde seja resolvido o mais rápido para voltares em força!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola António.

 

Venho sempre que posso.

 

São muitas coisas contra ate chegar o dia da fotografia com melhor tratamento, a iluminação é provisoria, vai ser substituída hoje e espero que corrija alguns problemas como aquele belo tapete verde e uniforme de algas lol.

 

A composição não esta terminada, faltam ainda alguns elementos para finalizar o trabalho .

 

Para já queria apenas mostrar uma ideia geral do que vai acontecer.

 

Talvez vá usar um papel de cenário estampado como o que é visível na fotografia a preto e branco, numa técnica mista com retro iluminação colorida com fiz para criar as estrelas no Starlight.

Vou usar vários tipos de iluminação localizada para criar efeitos de luz e sombras , algo similar ao que esta na 1º fotografia, mas talvez de menos intensidade para facilitar tirar a fotografia sem reflexos.

 

P1060208.jpg


 

 


 

Editado por Luís Torrão
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, à que tempos não davas notícias, folgo em ver-te por estas andanças de novo. As melhoras e que tudo se resolva pelo melhor!

Manda o setup do aquário e mais umas fotos quando puderes. Beijinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vera a quanto tempo, só por que foste tu a pedir.

 

A calha de iluminação só foi instalada ontem, agora falta ter tempo de montar tripés, flash etc, talvez para a semana com menos algas tire uma fotos com a Canon.

 

Para já o setup.

 

Iluminação - 165w full spectrum led + 2x5w 6400k led adicionais em holofote.

Tamanho - 100C X 50L X 30A

Fauna = Zebra Danio, Iriatherina werneri

Flora= Eleocharis Parvula, Eleocharis vivipara, Micranthemum umbrosum, Cryptocoryne parva, e mais alguma coisa que ainda não decidi.

 

 

01042015_P1060217.jpg

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo me esta a levar a querer que miguem vai dizer que não gosta !

 

Julgava que só a minha mulher é que sabia que eu mordo.

 

190 visualizações desde ontem e 2 comentário …..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um setup completo já agora :)

 

Manda o setup do aquário e mais umas fotos quando puderes.

Ola Vera a quanto tempo, só por que foste tu a pedir.

 

Quer dizer, eu peço setup e tu nada, a Vera pede e toma lá... olha que eu tb mordo :)

 

Muito fixe essa montagem.

 

Iluminação - 165w full spectrum led + 2x5w 6400k led adicionais em holofote.

Mostra lá melhor essa iluminação sff.

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola António.

 

AA0026-3.jpg

 

 

é algo similar a esta, normalmente usada em ref mas funciona bem em plantados.

Esta montada a 80 cm do aquário e é muito dirigida, dai usar dois holofotes também led nas pontas do aquário.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e obrigado a todos pelos comentários, ainda bem que estão a gostar.

 

Esta ultima fotografia tirada só com o flash transmite exactamente o ambiente ao vivo.

Com esta iluminação as plantas estão a começar a desenvolver noutro ritmo, o meu tapete de algas ainda esta acentuado mas a párvula já começou a ganhar terreno.

A iluminação que estou a usar ao contrário da que referenciei na fotografia dá para regular o espectro de cores o que permite fazer algumas brincadeiras

com as fotografias, mas isso vou mostrar mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

mais um excelente trabalho de um grande aquascaper português.

 

votos de que ultrapasses rapidamente esses problemas de saúde para poderes partilhar connosco as tuas fantásticas montagens,

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

mais um excelente trabalho de um grande aquascaper português.

 

votos de que ultrapasses rapidamente esses problemas de saúde para poderes partilhar connosco as tuas fantásticas montagens,

 

abraço,

Agora fiquei babado,... faço o que posso com os meios que tenho, não são muitos, mas tenho tido alguns resultados positivos.

Obrigado pelas melhoras, só espero não ter de esperar muito mais para resolver isto, mas as coisas com o estado....

 

olá, gosto da montagem. A intenção é representar uma floresta inundada?

Com as plantas no ponto fica 5*.

Cláudio, o bom é que representa o que a nossa imaginação quiser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas pessoas têm me abordado sobre esta iluminação, como pode ser também a dúvida de algumas pessoas por aqui vou passar a explicar.

 

165w para 100 litros de água é um exagero de consumo e ainda mais quando falamos de led´s, esta iluminação foi desenhada para ref e não para plantados, no entanto as plantas desenvolvem-se muito bem com eles.

 

Este modelo em particular tem um tipo de lentes que dirige a luz muito para baixo, é a 1º iluminação led que vejo, que a cerca de 50cm da superfície da agua consegue fazer chegar uma quantidade substancial de luz ao fundo do aquário. O problema é que pouco passa de uma área de 70cm por 50cm, o ideal para este aquário seria dois aparelhos destes a cerca de 20cm da superfície a trabalhar a 50% cada um ou menos.

 

Neste momento tenho a funcionar com o 1 canal – rosas-brancos- amarelos e verdes a 100% e o 2 canal - azuis – violetas a 20%, que soma +/- 100w o que parece funcionar muito bem para as plantas e visualmente muito natural .

 

Os pequenos holofotes laterais são para corrigir a luz nos cantos, vale lembrar que o aquário tem uma superfície de 100cm X 50cm.

Quanto mais alto for o aquário mais compensa este tipo de iluminação.

 

Existem vário vídeos no youtube sobre estes aparelho e mais outros tantos a venda no ebay, o preço varia drasticamente consoante as marcas e extras , entre os 100€ e os 300€ ou mais .

 

Sempre fui adepto dos led´s mesmo quando toda a gente dizia que não funcionavam, mas a verdade é que com muito menos luz visível aos nossos olhos as plantas cresciam desalmadamente, agora temos led´s desenhados para o efeito, cada aquário é um caso único de iluminação, os led´s podem ser uma escolha difícil e a maioria de nós até estranha este tipo de luz mas a verdade é que vieram para ficar e são definitivamente mais eficientes a todos os níveis e podem criar ambientes espectaculares.

 

Nem sempre muito saudáveis para os habitantes, por isso responsabilidade e nada de fazerem coisas destas.

P1060236.jpg

 

Canal azul no máximo com os outros desligados.

Editado por Luís Torrão
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

gosto do ambiente da montagem, original!

Eu também sou adepto do led, mas talvez possas reduzir um pouco o canal verde? para 50%...

fica a sugestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.