Guppy a morrer


BlitzMX

Recommended Posts

Boa noite

 

Tenho um guppy a morrer e não sei o que lhe fazer, apareceu uma mancha na boca e não é a primeira vez que vejo isso.

As plantas não desenvolvem muito.

 

https://www.youtube.com/watch?v=VPhcbBkSIiM

 

Tenho também plantas em plástico e uma original que pouco se está a desenvolver, será melhor retirar a de plástico ou a natural?

Tenho receio que afecte a agua.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu não gosto de aquários com plantas,de plastico,e barcos,e outras

coisas,acho que um aquário deve ter tudo o mais natural que se possa

ter,mas sou eu,agora quem têm de gostar do teu aquário és tu,mas eu

acho que devias tirares as plantas de plastico,e colocares naturais,pronto

já dei o meu cêntimo,foi só uma opinião,a minha.

 

Cump: Álvaro Silva :scarerun:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Tenho um guppy a morrer e não sei o que lhe fazer,

 

 

Boas,

 

Antes de mais, deverás aproveitar o fórum para tentares pesquisar e irás ver que encontras muitos casos de alguém que já passou pelo mesmo e que já houve quem tivesse dado a resposta.

 

A aquariofilia é um hobby que envolve a responsabilidade de dar as melhores condições possíveis aos Seres Vivos que temos nos aquários.

 

A tua preocupação já revela que tens interesse em aprender. Já só falta investires um bocadinho em pesquisa.

 

Esse aquário chegou a passar pelo ciclo de bactérias?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Antes de mais, deverás aproveitar o fórum para tentares pesquisar e irás ver que encontras muitos casos de alguém que já passou pelo mesmo e que já houve quem tivesse dado a resposta.

 

A aquariofilia é um hobby que envolve a responsabilidade de dar as melhores condições possíveis aos Seres Vivos que temos nos aquários.

 

A tua preocupação já revela que tens interesse em aprender. Já só falta investires um bocadinho em pesquisa.

 

Esse aquário chegou a passar pelo ciclo de bactérias?

Podes elaborar sobre ciclo de bactérias? não encontro nada no forum.

Já tenho aquarios ha muitos anos mas nunca me diquei muito a qualidade da água.

Na melhor das hipoteses metia agua engarrafada e sempre funcionou.

 

Obrigado Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes elaborar sobre ciclo de bactérias? não encontro nada no forum.

Já tenho aquarios ha muitos anos mas nunca me diquei muito a qualidade da água.

Na melhor das hipoteses metia agua engarrafada e sempre funcionou.

 

Obrigado Abraço

 

Boas,

 

O ciclo das bactérias também pode ser conhecido como ciclo do azoto. Eu costumo indicar este site.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festive a ler agora mesmo.

Fiz uma lavagem rapida e esqueci m completamente dessa parte. Recoloquei os peixes no aquario apos o ter lavado completamente e posto nova agua.

 

Ja agora, o tetra balance them solidos no interior on fica solido ao entrar em contacto com a agua?

 

Enfim, as femeas vao perdendo a barriga ate ficarem muito magras e morrerem. Os macho Nao andam muito melhor. Vamos ver.

 

O filtro Nao e grande coisa.

 

Estou a pensar comprar um eden 501 com varias fazes de filtragem, assim posso lavar a esponja sem mudar as biobolas ou seramicas.

 

Logo se ve.

Obrigado

Editado por BlitzMX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não conheço o tetra balance, nem conhecia o eden501.

 

Pelo que pesquisei, encontrei um EasyBalance da Tetra, que creio que seja um químico no estado líquido para equilíbrio da água.

 

Não gosto particularmente de adicionar químicos ao aquário. Para mim, quanto mais natural, melhor.

 

Em relação ao que pesquisei desse Eden 501, parece-me um filtro externo para aquários até 50 litros.

 

Durante o mês de ciclagem do aquário, não deves lavar as esponjas, pois assim a colónia de bactérias tem mais dificuldade em se estabelecer.

 

Também sou de opinião que um aquário é mais saudável se tiver plantas naturais.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas..a maior parte dos principiente teem dificuldade em fazer o ciclo da agua de maneira a estabilizar os respectivos valores,,e tipo dar tempo ai tempo..agora quem esta com a pica nem consegue aguentar 3 dias com o aquario com agua e sem peixes,,mas logico que para ter uma melhor eficacia e susseco e preciso ter paciencia ou investir num produto para establizar mais rapido o aquario..na minha opiniao e dependendo dos litros um aquario nunca deve ter peixes durante os primeiros 15 dias apos meter agua e respectivos acessorios,,,a respeito do seu interior sou a favor de tudo ao natural e nada de porcelanas ou pintiras de acessorios..na pior das solucoes nem meto nada..mas logico que o aquario e de cada 1 e cada 1 faz aos seus gostos..a respeito da bomba deve ser bastante superior a capacidade do aquario..assim de forma a compensar muito melhor a renovacao do ciclo ou das respetivas bacterias..e tento ter 4 vezes mais de capacidade de bomba relativamente ao aquario..axo que me fiz entender..5oo litros de agua bomba 2000 litros hora......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais