Identificação de Espécie


Laryssa Swatowski Canal

Recommended Posts

Boa noite!

 

Após o falecimento de meu betta de mais de 3 aninhos, criado com todo o carinho, acostumada com a companhia destes amigáveis peixes, resolvi explorar a criação de outras espécies.

Comprei na agropecuária, dois peixes que foram me vendidos como pertencentes a espécie Mato Grosso. Porém ao pesquisar descobri que nada tinham a ver com esta!

Abaixo envio a foto deles, se alguém souber me auxiliar e informar a espécie deles, para que eu saiba como mante-los adequadamente, pH da água, temperatura, etc.

 

Obrigada, abraços biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

2015_03_29_22_04_14.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

São dois belíssimos exemplares de Moenkhausia costae.

 

Mais informações aqui:

 

http://www.projeto-saci.com/characidae/tetragonopterinae/moenkhausia-costae

 

e

 

http://www.aquariophil.org/html/moenkhausia_costae.html

 

Atendendo às bacias hidrográficas onde vive (e é raríssimo aparecerem por cá peixes dessas paragens), apontaria para temperaturas na ordem dos 25 graus, pH próximo de neutro e dureza da água média (DH entre 5 e 10). Não me parece por isso um peixe particularmente exigente em temos de parâmetros.

 

Trata-se dum peixe de cardume pelo que era conveniente que fossem pelo menos uns cinco.

 

Quanto a alimentação não faço ideia e os caracideos variam desde os pacus que comem fruta até às piranhas que são exclusivamente carnívoras.

 

Na dúvida era capaz de lhes dar larvas de mosquito cinzentas ou blood worm alternando com granulado com alguma percentagem vegetal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais