Camarões no fundo de lado


Eye_2

Recommended Posts

Olá,

 

Aquário de 25L

Termostásto de 25W (temperatura sempre a 26º - ele não liga muitas vezes, pois o sítio onde está o aquário consegue manter a temperatura)

2 Guppys

2 Corydoras

2 Camarões

 

pH 7

 

TPA todas as semanas de 2L

 

Todos os meus peixes estão bem e felizes, mas os meus camarões não estão muito bem e gostaria de saber se há algo que possa fazer por eles. Estavam bem e de repente começaram a morrem, os 2 RedCherry já morreram e os 2 Japonica parece que para lá caminham. Estão no fundo desde ontem de lado. Mexem as patas e de vez em quando andam um pouco, mas nada de especial.

 

Devo estar a fazer algo de errado, mas não percebo o quê, pois todos os peixes estão bem.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A temperatura esta um pouco elevada para os camarões (as japonicas tenho as nessa temperatura sem problema).

 

E podem estar com esse comportamento tambem com receio dos peixes. tem esconderijos? musgos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm alguns esconderijos, mas ainda não pus musgo. Se calhar devia pôr, certo?

Se baixar a temperatura os peixes vão ficar bem?

Editado por Eye_2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver existe a possiblidade de haver alguma toxina na água e os que se recentem mais são os camarões.

 

Fizeste alguma limpeza perto do aquário,com algum produto ou meteste as mãos na água depois de mexeres em algum produto quimico?


Acho que deverias fazer uma pequena TPA

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de agora devias fazer tpa's bem maiores, 2 litros é muito pouco. Sem dar certezas, acho que nitratos altos são prejudiciais para os camarões bem antes de serem prejudiciais para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provavel é efectivamente um pico de amonia ou nitritos, dependendo do tempo do aquario. Se os teus japonica ainda estao com vida, faz TPA de 50-60% e ve o resultado.

 

Mas obviamente: terias de te lembrar antes das regras de base.

 

Os camaroes sao animais gregarios (minimo 6 individuos da mesma espécie), por isso nao faz sentido teres 2 camaroes no aquario.

 

Os Guppys atacam os camaroes, mesmo os japonica (ja ouvi relatos aqui no forum de guppys k vinham de ser alimentados e que atacaram as gambas logo apos a sua introduçao).

 

Os camaroes stressam facilmente, e os teus tinham todas as razoes para estar stressados.

 

Podem-se usar guppys e corydoras para ciclar aquarios.... Mas gambas n é boa ideia.

 

E para finalizar: Tenho um aqua de 90L que venho de plantar com solo neutro, onde introduzi 10 red cherrys. injecto CO2 forte e feio e eles aguentam-se... com a condiçao: 20% de TPA por semana, com agua de osmose. Amonia a 0 e nitritos a 0.

OS red cherrys sao feras resistentes... e como para todos os camaroes, a amonia e os nitritos sao a sua kryptonite.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais