Devo ou não Utilizar


João Ferreira

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Sou novo neste mundo da aquariofilia, portanto, tenho bastantes duvidas.

 

Neste caso e como penso estar na área do fórum certa, venho perguntar, como já li algures aqui no site falar sobre o humus de minhoca como substrato, se devo usar este:

 

http://www.aki.pt/jardim/equipamento-de-jardim/adubo-e-melhoramento-do-solo/correctores-de-solos/correctores-de-solos-organicos/H%C3%BAmusdeminhoca10L-P11986.aspx#tabsIdeias-1

 

Também queria saber, se tenho de juntar mais algum tipo de areia ou cascalho?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostava de saber :drool3:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... Acho que vou experimentar :drool3:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar mas dá trabalho a processar. Não é boa ideia abrir e virar para o aquário :) Lava com água abundante, usa uma peneira. Deixa soltar a maioria da sujidade até a água ficar mais limpida (nunca ficará cristalina, mete debaixo da torneira uns minutos, mexendo bem).

 

Depois, aplica a teu gosto. Com o aquário montado, TPA's com fartura e atenção aos niveis de amonia, será dificil controlar a quimica da água (nitritos e nitratos) da mesma forma que os substratos convencionais.

 

Se pesquisares aqui no fórum encontrarás alguns membros/tópicos que SÓ usa(vam) humus e com resultados impressionantes.

Editado por Renato.Vieira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais