Aquario Novo- Ciclideos Anões


Bruno Duque

Recommended Posts

Ola comunidade, venho por este meio pedir ajuda para um aquario.
Recentemente ofereceram-me um aquario com estas especificações:

Capacidade: 60 litros
Filtro interno Black box 100 com bomba de circulação Stream 480 e material filtrante
Lâmpada de iluminação Led.
Termo-aquecedor Trópico 100W
Dimensões: 60 cm de comprimento x 32 cm de largura x 42 cm de altura.


Andei a ler e gostava de experiementar cicleos sendo assim pedia opiniao quanto a flora e fauna a meter no aquario algo simples porque não sou muito experiente já tenho alguma mas nada de especial.

Em termo de fauna gostei muitos dos apistogramma cacatuoides (preferidos), Ramirezis e apistogramma steel blue. Pelo que andei a ler para um aqua destas dimensões só poderei ter um casal de 1 deles correcto?

Relativamente a fauna tinha pensado nestas Blyxa Japonica, Rotala wallichii e Eleocharis Parvula.

O que acham?

Obrigado pela ajuda cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas, bem vindo aos apistos e a este hobby!
Suponho que tenhas feito mais pesquisa... o que fizeste? Já montaste algo?
Isto é tudo o que sei dizer sobre os steel blue http://www.dwarfcichlid.com/Apistogramma_sp_Steel_blue.phpe com rams também não tenho nenhuma experiência, mas sei que são delicados. Tenho alguma experiência com cacatuóides, mantenho de momento um casal, como podes ver na minha assinatura. São peixes relativamente resistentes, bonitos e interessantes. Eu pessoalmente não sou grande fã de rams a não ser que sejam com as cores naturais, nada de "electric blue" ou "german blue", mas isso já são gostos pessoais. O teu aqua serve para um casal de uma das espécies e um cardume de tetras que te agradem. Eu mantenho os meus com black neon tetras e dão-se bem. Também há quem mantenha com tetras cardinais e green neon tetras. A blyxa japonica é asiática, as outras não sei. Deves manter plantas que não requiram muita luz pois os apistos não gostam de ambientes muito iluminados. Aconselho-te vivamente o uso de plantas flutuantes como Limnobium Laevigatum e/ou Salvinia.

Espero ter ajudado e se tiveres mais dúvidas, estás à vontade!

Cumprimentos


Mais uma coisa, eu pessoalmente gosto bastante deste site: http://www.seriouslyfish.com

http://www.seriouslyfish.com/species/apistogramma-cacatuoides/

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.