Iniciante - Água quente - Ruído do filtro


Eduardo Palma

Recommended Posts

Olá a todos,

 

O meu nome é Eduardo, e sou novo nestas andanças. Comecei à cerca de um mês por brincadeira, para ter um animal de estimação para o meu filho. Comprei 3 peixes de água fria, que infelizmente já morreram após terem contraído ictio. Pelo que tenho lido, sei que o aquário que tenho não é o mais indicado para iniciantes, por ser muito pequeno, mas neste momento é o que tenho e queria aproveitá-lo da melhor forma até ter oportunidade de adquirir um maior. Após várias pesquisas, vou optar por mudar para peixes de água quente.

Montei um aquário de 23 litros (40x25x23) e estou a iniciar o ciclo de azoto. Tenho duas plantas artificiais e uma natural, Anubia. Ainda me falta colocar o termostato. O filtro é interno e é um Hagen Jet Flo 50. No entanto este filtro em contacto com o vidro do aquário faz algum ruído, por vezes até incomodativo. Há alguma coisa que possa fazer para reduzir este ruido???

 

Fico a aguardar a vossa ajuda. Obrigado.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Tenho um filtro igual a esse num aquário ainda mais pequeno (15 litros) e não tenho esse problema. As ventosas apesar de pequenas permitem uma boa fixação.

Pode ser da posição em que ele está montado, se possível coloca uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Eduardo,

 

Para um aquário desse tamanho, já pensaste num biótipo de camarões e umas duas tylomelanias?

Tens por exemplo os Denerly que gostam de uma temperatura idêntica às Tylomanias.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem fotos é difícil...Cá vai mais uma tentativa: O filtro está completamente submerso?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui segue uma foto do aquário. O filtro está submerso, apenas tem o tubo da cascata ligeiramente fora. Apenas quando fixo ao vidro do aquário é que faz o ruido e a vibração.

 

20150326_233332.jpg

Editado por Eduardo Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela foto, o aquário já parece ter uma base anti-vibração...

Talvez seja mesmo o eixo do rotor. Se não estiver muito bem centrado, ao girar, vai provocar vibrações.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades?


Pela foto acho que está muito no canto, de um lado tens as ventosas mas do outro parece que encosta no vidro.

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.