como fazer fundo em 3D para o aquario


solracarbono

Recommended Posts

ola pessoal, tenho um aquário de 80x36x36 mais ao menos e queria aplicar-lhe um fundo em 3D, queria ajuda para saber que material posso usar e as tintas que podem ser utilizadas, pois estarão 24h sobre 24h em contacto com a agua e consequentemente com os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Por um fundo 3D ou não é apenas sua opção, mas lembre-se que o fundo irá tirar espaço aos peixes. Tem a possibilidade de fazer um fundo e colocar na parte de fora por trás.

 

No meu usei os produtos:

Cimento para revestir o esferóvite Webber Classic (3 camadas)
Cimento para impermibialização: Webber.dry KF (1 camada+2 camadas com corante)
Corante Tintinhas Orcre base aquosa
Cola para colagem do esferovite ao vidro: Soudal Aquario

 

Tome atenção que o cimento irá elevar o PH da agua (não percebi bem porquê mas no meu caso o PH ficou igual e tive de aumentar o PH via uso de Bicabornato+Magnesio+areia de coral para uso de ciclideos Tanganyika.

 

Outra coisa é que deverá colocar o fundo "em molho" para libertar as substâncias do cimento. Há quem faça a colagem e mude a agua várias vezes para baixar o PH.

No meu caso como apanhei época de chuvas coloquei 1 semana à chuva e 3 semanas num tanque na quinta com água a correr e depois colei ao vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.