Disco não come e tem fezes brancas


memphis4

Recommended Posts

Boa noite.

Peço desde já desculpa por ter sido tão directo e objectivo no titulo desde post.

 

A realidade é mesmo essa.

 

Tenho um disco que até agora sempre teve um desenvolvimento impecável e agora de um dia para outro deixou de comer e diariamente defeca branco e gelatinoso.

 

Comecei há 5 dias a colocar no aquário 500mg de Metronidazol, desfazendo os comprimidos.

Mas nada se alterou.

O tratamento é eficaz mesmo que o peixe não coma?

É que não noto diferenças nenhumas com o tratamento até agora - devo manter, dar mais tempo ou alterar tratamento?

 

Obrigado a todos

Editado por Ricardo.Fonseca
edição do título do tópico
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Usa o flagellol da sera que forte, eficaz com parasitas flagelados.

 

Boa sorte com isso.

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flagellol estou a evitar, dado que não tenho aquário hospital e este destrói toda a colónia nitrificante.

 

O peixe não come, por isso continuo a colocar na água o Metronidazol, no entanto após 6 dias de aplicação continua a defecar branco, gelatinoso e esconde-se na parte de trás do aquário.

Julguei que com este tratamento o problema já estaria resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se estiver num estado avançado, o metronidazol só na agua não vai fazer nada.

faria se o peixe ainda fosse comendo qualquer coisa, e o medicamento lhe chegasse ao trato intestinal, agora só na agua não me parece que vá ser eficiente.

 

como disse o ricardo e bem, a única hipótese é o flagelol.

existem outras, mas que já exigem muita experiência e "avontade" com esse tipo de tratamentos.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja ou pede uma aqua emprestado ou mesmo um contentor estanque com alguma litragem, uma bomba de ar e uma pedra difusora mais um termostato.

 

Sao coisas q podes eventualmente pedir emprestado aqui no forum a pessoal q tenha e viva na tua area de residencia, é uma questao de colocares um post no procura.

 

Metronidazol no aqua com o resto das coisas nao funciona nada bem, se fosse num aqua vazio era diferente mas mesmo assim o metronidazol sozinho normalmente so se usa pos tratamento com algo mais forte.

 

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usa-se tambem como prevenção, misturado na comida.

sendo ingerido, é eficaz, o problema é quando o peixe já não come.

aí só usando uma sonda, e por-lhe o medicamento "pela boca abaixo" mas isso ja requer alguma pratica para não se magoar o peixe.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas.

Para grande desgosto meu o peixe morreu, nestas alturas dá vontade de acabar com tudo e mudar de oficio... parece que o esforço foi em vão, assim como o investimento...

Já não fui a tempo. Foi o primeiro disco que me morreu apesar de ainda não ter muita experiência, sempre fui muito cuidadoso, atento e sempre procurei muita informação para fazer o trabalho da melhor forma possível.

Agradeço as dicas para ajudar, numa situação futura poderão ser uteis.

 

Se calhar também me serve de lição para tentar arranjar estratégias para resolver estes problemas da melhor forma na altura que surgem.

É a maior desilusão que tenho desde que iniciei o hobby.

 

Deixo apenas este estado de espirito.

 

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais