Angelfish vs. Discus


Henrique Afonso

Recommended Posts

Boas pessoal!

Andei a estudar a possibilidade de colocar um discu no meu aquário, sabendo que já lá tenho um angelfish/escalar. No entanto verifiquei que estes não são compatíveis. Essa informação está correta ?

Obrigado,

Henrique.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não....

O único senão é que o disco é mais pacato que os escalares. Que podem ser mexidos demais para os discos.

Tudo depende dos escalares e do disco... se os escalares forem pacatos, o disco integra-se bem... se forem mexidos... o disco fica escondido... ou passa o tempo a fugir...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado. Então isso significa que o discu não se adapta em aquários com peixes pouco pacatos ? É que para além do escalar (que por acaso é pacato) tenho outras espécies que me parecem ser muito "extrovertidas" (barbos tigres, danios zebra e mollys).

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eles podem não entrar em conflito mas esses peixes sendo tão agitados vão te ter sempre o discu tenso e stressado, pra além que não te aconselho a teres só 1 pois eles não gostam de andar sozinhos por norma ,

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so 1 discu é mau pois e um peixe de cardume. Com escalar já vi sem terem problemas, mas .... o cenário que está a colocar vai ter problemas brevemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o tamanho do aqua? Valores da água?

 

Além de ja teres especies que não recomendo com discus tens direito pensar em aqua grande com muito boa filtragem e tpas em condições.

 

Tapaquê?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barbos tigres com escalares é pior que os discos com escalares... os barbos gostam de morder as barbas dos escalares e podem causar danos irreparaveis, tais como os escalares perderem as barbas...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os barbos tigres realmente fazem a vida negra aos escalares .. podendo fazer o mesmo aos discus.

Por isso deves repensar a fauna ou se estiver tudo bem ate agora, manter. :)

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar, agradeço os vossos comentários a esta questão.

Em relação aos peixes ... Eu já tenho o escalar à mais de um ano a conviver com tigres e não noto qualquer problema. O escalar está já bastante grande e penso que os barbos não se metem com ele por isso mesmo. O meu único problema é mesmo o da grande diferença de preços destes peixes, pois é um "enorme" gasto num único peixe, e se é para morrer, mais vale estar quieto :s

Em relação à tua pergunta S.S., o aquário leva 100 L e em a filtragem é muito boa. Os parâmetros da água estão bons e a temperatura da água é de, aproximadamente, 27ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha 3 escalares com 5 discus e havia 2 que estavam sempre negros (stressados) e escondidos. Notava muito alarido na hora de comer. Já não tenho os escalares mas um dos discus é igualmente matreiro e afasta dois turquesa sempre que os vê "à mostra" ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o único problema de manter escalares com discus, é que os escalares são muito mais vorazes e comem mais rápido que os discus.

se for 1 escalar a entrar num aquário com um cardume de discus, não há problema nenhum, se for 1 discu a entrar num aquário com um cardume de escalares , o discu não se vai safar.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais