Dissipador


Pilinhas

Recommended Posts

Para o pessoal que anda nos DIY com leds tem um bom dissipador "1metro"a um preço muito razoável tem a Refª BIS 95 e é vendido pela empresa Bisalarmes a entrega foi super rápida

 

CUMPS

Pilinhas

(obs: não tenho nada a ver com a empresa é só para ajudar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Fiz a minha calha há quase 4 anos e sou rigorosamente da mesma opinião,

 

 

Olá boa noite

sim eles cortam na medida que precisar

cumprimentos

afonso

 

Boa tarde

E como se coloca o dissipador? Colam-se as tiras led na parte lisa? mas convém colocar uns apoios laterais a elevar a calha, certo?

Desculpem mas nunca usei nenhum e fiz uma calha onde colei as fitas e uma calha de PVC, mas aquece demasiado e tenho receio de a usar.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

Para as tiras de leds não é necessário este dissipador, basta um pequeno tubo quadrado ou tira de alumínio que é o suficiente.

estes dissipadores são bons para leds maiores tipo, 1W , 3W , 5W etc.

eu tenho vários perfis destes com várias montagens, por exemplo num 1,20m com 10 leds de 3W (=30W) eu não uso ventilação, o dissipador tem sido suficiente e já lá vão três anos,

no mesmo dissipador com um metro tenho 5 leds de 10W e tenho na parte das alhetas um ventilador (fan) pois o aquecimento já é razoável.

para as tiras led não se preocupe qualquer pedaço de alumínio serve

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

Para as tiras de leds não é necessário este dissipador, basta um pequeno tubo quadrado ou tira de alumínio que é o suficiente.

estes dissipadores são bons para leds maiores tipo, 1W , 3W , 5W etc.

eu tenho vários perfis destes com várias montagens, por exemplo num 1,20m com 10 leds de 3W (=30W) eu não uso ventilação, o dissipador tem sido suficiente e já lá vão três anos,

no mesmo dissipador com um metro tenho 5 leds de 10W e tenho na parte das alhetas um ventilador (fan) pois o aquecimento já é razoável.

para as tiras led não se preocupe qualquer pedaço de alumínio serve

cumprimentos

afonso

 

Obrigado antes de mais pela disponibilidade.

De facto preocupa-me o aquecimento da calha que tenho em PVC, tanto que nem a tenho utilizado.

Seja calha de alumínio ou dissipador, não é furado, certo? Fica fechado ou deve haver comunicação de cima para baixo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

se usar as fitas de led, não necessita furar nada basta colar na parte lisa e fazer a ligação.

para os outros leds de outra potencia, aí sim além da massa térmica torna-se necessário furar e fixar os leds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

se usar as fitas de led, não necessita furar nada basta colar na parte lisa e fazer a ligação.

para os outros leds de outra potencia, aí sim além da massa térmica torna-se necessário furar e fixar os leds.

 

Obrigado pelo esclarecimento.

Assim farei.

Editado por memphis4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais