Rock Solid 1º Plantado


fl4t10

Recommended Posts

Boas, venho aqui apresentar o meu primeiro plantado, ainda com algumas coisas por definir.

SETUP:
Aquário 60x30x30

Filtragem

Eheim liberty

CO2
Pressurizado

Luzes
26w 6500k

Substratos

Substrat Pro tropica, Ada Amazonia e ocean free pro soil, um é mais castanho outro mais preto, mas é o que há por agora.

 

Fertilizaçao caseira

 

Hardscape
Dragon Stone

Plantas:
alternanthera reineckii mini
Micranthemum 'Monte Carlo'

Pogostemon helferi

 

Fotos:

sgjrxe.jpg

2hpsk9e.jpg

30i953o.jpg

fvwwax.jpg

u3qlk.jpg

246m1a9.jpg

Criticas, sugestoes, sao mais que bem vindas,se é para fazer é para fazer bem feito.

Umas das minhas questões é se ei de comprar mais um saco de substrato e preencher a parte de trás dando assim um bocado de profundidade e tentar criar algum declive.

Digam-me o que acham, se altero ou não o layout, se mais substrato ou não, para passar a parte da plantação :D

 

P.S: As fotos foram tiradas no ângulo em que o aquário vai ser visto, pois o móvel é um pouco baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

este pessoal anda com pouca vontade de comentar... :rolleyes:

 

mas aqui vai o meu, embora pesque pouco desta "arte": :unsure:

 

acho demasiadas pedras e demasiado distribuídas, preferia ver menos pedras e mais concentradas num dos lados deixando o outro mais "limpo".

 

claro que o que interessa é que tu gostes, mas como pediste opiniões... :tongue:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo com o A. Ferreira, eu punha um pouco de menos pedras e a pedra central ligeiramente atrás das outras e não tão "direitinha". A tua ideia é fazer uma espécie de iwagumi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de tudo acabei por mudar o layout e fazer algo diferente, a Alternanthera reineckii 'Mini' acho que ficou mal plantada, não conseguia com que prendesse no substrato e agora com agua ainda mais difícil é, ficou meia a flutuar, sera que agarra ao substrato ou tento replantar ?

Agora é esperar que o tapete feche.

2cxgmqc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal-mente gostava mais do anterior apenas teria usado a regra dos 2/3 para não ficar tao central juntava um pouco mais a pedras e usava staurogyne repens e a a.reineckii no meio das rochas talvez rotala bonsai também, rotala indica e hemianthus micranthemoides atrás das pedras e um tapete.
Bem tenho de ver se volto a estar mais tempo activo do forum já não venho ver os tópicos à bastante já perdi tantas montagens :P

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Rodrigo pela opiniao, ainda me falta conhecimento das plantas e falta-me principalmente imaginaçao, ainda tenho pouca cabeça para imaginar bem o que quero.

Agora vamos ver isto crescer, entretanto tambem vou meter umas plantas altas atras do genero das que mencionaste por ultimo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.