Crystal Red - poucos ovos


Pedro A Santos

Recommended Posts

Boas.

 

Encontrei no meu aquário o crystal red, que não deve de ter 15 dias, mas não vim nenhum fêmea Crystal ovada.

 

As femeas crystal red podem ovar com poucos ovos, que nem dê para ver que estão ovadas?

 

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se reparares irás ver sempre, normalmente se estão grávidas tornam-se muito mais cuidadosas, andam muito mais escondidas. Dizes que não viste Crystal Ovada, mas se houve mais alguma ovada poderá ter vindo dessa fêmea (Se for Caridina e tiver cruzamentos anteriores com Red´s, ou até mesmo taiwan bee é normal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro...

 

Em resposta directa à tua pergunta...sim é possível.

 

Em fêmeas inexperientes acontece-me muito. Penso que por ser a primeira vez, elas ficam mais stressadas e acabam por libertar a totalidade ou parcialidade dos ovos, ficando sem nenhum ou por vezes um ou dois. Por vezes também acontece que elas não conseguem fazer a ecdise acabando por soltar os ovos para o conseguirem fazer. Também tenho cá alguns camarões que quase não se percebe que estão ovadas por terem apenas 1 ou 2 ovos.

 

Espero ter ajudado,

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se reparares irás ver sempre, normalmente se estão grávidas tornam-se muito mais cuidadosas, andam muito mais escondidas. Dizes que não viste Crystal Ovada, mas se houve mais alguma ovada poderá ter vindo dessa fêmea (Se for Caridina e tiver cruzamentos anteriores com Red´s, ou até mesmo taiwan bee é normal)

 

Boas Rui,

 

Realmente algumas das femeas, andam mais escondidas, mas nunca vi a "bolsa" de ovos que se vê normalmente.

 

Boas Pedro...

 

Em resposta directa à tua pergunta...sim é possível.

 

Em fêmeas inexperientes acontece-me muito. Penso que por ser a primeira vez, elas ficam mais stressadas e acabam por libertar a totalidade ou parcialidade dos ovos, ficando sem nenhum ou por vezes um ou dois. Por vezes também acontece que elas não conseguem fazer a ecdise acabando por soltar os ovos para o conseguirem fazer. Também tenho cá alguns camarões que quase não se percebe que estão ovadas por terem apenas 1 ou 2 ovos.

 

Espero ter ajudado,

 

Cumprimentos.

 

Boas Alexandre

 

As femeas crystal red são as que vieram de ti, e elas já ovaram normalmente em dezembro passado.

É estranho ter os crystal red que nasceram em Dezembro já com 1,5 cm e desde essa altura nunca mais vi nenhuma femea ovada e agora andar lá vários crystal com +- 0,5 cm de tamanho, por isso é que perguntei se pode acontecer de ovarem com poucos ovos.

 

cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais