Aquario de 15 litros


Ricardo Soares_60811

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a construir um aquario de 15 litros só para camaroes. Neste momento encontra-se a ciclar. Tem 2 rochas vulcanicas encobertas por musgo e uma bola de musgo, filtro de esponja e termostato a 24 graus. A areia é branca muito fininha.

Gostaria que me aconselhassem que tipo de camarões devo colocar?

Ainda estou no inicio deste novo hobby dos camarões, se bem que já tenho red cherrys e gambas num outro aquario que tenho, aquario comunitario.

E gostaria que a malta mais experiente me aconselhasse quais os tipos de camaroes para colocar no aquario de 15 litros? Que junção devo fazer ou mais aconselhável?

Sim, é uma questão de gosto e cores mas gostaria de ouvir opiniões...sou apenas um principiante!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com essa areia não faço ideia com que pH a água deve ficar... convem veres o pH e depois logo se vê quais os melhores camarões para esse aqua. Mas assim de ante-mão qualquer neocaridina deve dar porque são dos que têm maior resistencia e se dão bem em águas tanto ácidas como ligeiramente básicas. Nestes tens muita variedade de cores por onde escolher.

 

A temperatura se calhar ficava melhor a 23ºC...não sei

 

E a nivel de variedades acho que basicamente é isso...medires pH, GH, KH e TDS e veres quais os camarões que se encaixam nos parametros que tens

 

Já agora não tens umas fotos pro pessoal ver? Já sabes que o que se quer é fotos =p

 

Cumps

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais