Que bomba de ar posso comprar?


Recommended Posts

Boa tarde quero comprar duas bombas de ar para dois aquários um de 38 lt e outro de 60 lt mas não sei qual é o Caldal de cada uma deve ter, estava a pensar em comprar em segunda mão mas para isso tenho se saber se é a bomba indicada ou não.

Alguém me ajuda?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquilo a que te referes como "bombas de ar" deves querer dizer FILTROS.

E que tal ler um bocadinho deste site, antes de começar a comprar coisas ao calhas?

  • Votar - 1

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aquilo a que te referes como "bombas de ar" deves querer dizer FILTROS.

E que tal ler um bocadinho deste site, antes de começar a comprar coisas ao calhas?

Não, estou a falar nas bombas de ar para ligar a pedras difusoras ...

Não são filtros.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Os aquários antigamente usavam essas cortininhas de bolhas.

Eu apenas uso a bomba de ar, com pedra difusora, quando preciso de eclodir os ovos de artémia salina.

Existem muitas variedades dessas bombas em qualquer loja de animais, até no continente de Alfragide. Também podes tentar comprar on-line.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A razão de eu achar que confundiste bombas de ar com filtros foi a de te referires ao caudal.

A bombas de ar, tal como o nome indica bombeiam ar.

O caudal é um termo que não sei se se aplicará aos gases...

 

Para além disso, a minha opinião de que as cortinas de bolhas não são necessárias, não é apenas partilhada por mim. Neste site, por exemplo, pode ler-se o seguinte:

Bombas de ar

Uma bomba de ar bombeia o ar que borbulha dentro do seu aquário. Uma bomba de ar serve dois propósitos. Primeiro, assegura que o seu aquário mantém uma adequada concentração de oxigénio. Uma bomba de ar NÃO é necessária para este objectivo, desde que o aquário mantenha um movimento de água adequado juntamente com alguma agitação da superfície. Este é geralmente o caso quando se usa um filtro externo. Em segundo lugar, as bombas de ar podem ser utilizadas para forçar a água a circular através de um filtro. Se for usado um filtro de fundo, por exemplo, uma bomba de ar produz bolhas que forçam a água a subir no tubo do filtro, forçando a água a circular pelo filtro. Em grandes aquários, cabeças motorizadas efectuam a mesma função. Assim uma bomba de ar não é necessária, desde que o aquário possua uma boa circulação de água.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais